segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Raça, Amor e Paixão


Por blogdooregano - Postado por abraaonarede

PATRÍCIA AMORIM GANHA SEGUNDA CHANCE NO FLAMENGO

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

A permanência do Flamengo na primeira divisão do futebol brasileiro, mesmo sendo derrotado pelo Cruzeiro por 2x1 em Volta Redonda, garantiu Patrícia Amorim à frente do clube, pelo menos até 2011. A fuga da degola joga um "balde de água fria" no movimento de impeachment que começava a surgir entre alguns conselheiros, embora nenhum fato comprometesse a gestão da dirigente.

A situação de Patrícia no Flamengo faz valer a máxima de que "todos têm direito a uma segunda chance". Na próxima temporada, a ex-nadadora terá oportunidade de corrigir os erros deste primeiro ano de administração. Tomara que este suposto processo de retificação tenha como principal alvo o castigado departamento de futebol, muito sacrificado em 2010.

A medida mais importante para 2011 deveria ser a profissionalização do Fla- futebol. Basta uma assinatura da presidente para o futebol rubro-negro ganhar autonomia, deixando de ser subordinado ao financeiro do clube. Através desta modificação, as receitas geradas pelo departamento de futebol não seriam mais divididas com as outras modalidades esportivas e passariam a ser exclusividade do setor. Zico é um dos defensores deste modelo administrativo e deve adotar a idéia como uma das bases de sua candidatura à presidência do Flamengo, nas próximas eleições.

A falta de planejamento, fruto do amadorismo da diretoria, quase levou o Flamengo à segundona e trouxe à Gávea um ambiente de instabilidade geral. Portanto, a profissionalização do futebol é essencial, pois o tempo urge! Patrícia Amorim deve dizer a que veio e tomar atitude em relação ao assunto. É no mínimo estranho, a presidente do clube observar impassível a derrocada do departamento de futebol, a partir do momento em que as ações para reverter o quadro estão ao seu alcance.

Nenhum comentário: