Em pleno estádio de Wembley, Bleus atuam como se estivessem em Paris e derrotam um desfalcado English Team
Benzema comemora (Foto: agência Reuters)
Aos poucos, a França vai apagando a péssima impressão deixada na última Copa do Mundo e recuperando a confiança perdida nos últimos anos. Líderes do grupo D nas eliminatórias da Euro, os Bleus foram a Londres, encararam o amistoso contra a Inglaterra com muita seriedade e, com uma grande exibição, bateram por 2 a 1 os rivais.
Apesar do jogo ser no lendário estádio de Wembley, a França disputou a partida como se estivesse atuando no Stade de France. Com uma marcação sob pressão e um envolvente toque de bola, os visitantes não demoraram para abrir o placar diante de uma desfalcada Inglaterra, que não contou com nomes como Ashley Cole, Lampard e o goleiro titular Joe Hart.
Em bela jogada, Benzema cortou um zagueiro, tabelou com Malouda e arrematou sem chances para o goleiro Ben Foster aos 16 minutos.
Acuada, a Inglaterra, que contava em campo com os estreantes Andy Carroll (Newcastle) e Henderson (Sunderland) um tanto apagados, só conseguiu chegar com perigo aos 27 minutos em um chute de Milner. No entanto, Benzema respondeu à altura e quase ampliou aos 29.
Capello faz três mudanças, mas França amplia
No segundo tempo, após escutar muitas vaias dos torcedores na saída para o intervalo, o English Team, irreconhecível na etapa inicial, voltou mais disposto e com três mudanças promovidas pelo técnico italiano Fabio Capello: Ashley Young, Adam Johnson e Micah Richards nas vagas de, respectivamente, Walcott, Barry e Rio Ferdinand.
Benzema anotou seu 11º gol com a camisa da seleção francesa (Foto: AFP)
Mas apesar de ter visto os ingleses equilibrarem o duelo, o time de Laurent Blanc seguia trocando bons passes e explorando os contra-ataques. Em um deles, Sagna foi à linha de fundo e cruzou para Valbuena, atacante do Olympique de Marselha, fazer 2 a 0 para a França aos dez.
Com o resultado completamente contra, a Inglaterra partiu em busca do empate, mas sem muita técnica e apelou para o velho estilo britânico: cruzamentos e chuveirinhos. Depois de tanto insistir, a equipe de Capello diminuiu aos 41. No seu primeiro toque na bola, Peter Crouch, que havia entrado minutos antes na vaga de Gerrard, escorou para o fundo das redes um escanteio do lado direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário