sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Góias encara o Independiente "Mister Libertadores" na final da Copa Sulamericana

Atacante Parra abriu o placar para o Independiente na vitória por 2 a 1 sobre a LDU em Avellaneda

Sete vezes campeão da Libertadores, o Independiente está mais uma vez na decisão de um torneio continental. A equipe argentina aproveitou as falhas da LDU para vencer nesta quinta-feira por 2 a 1, em Avellaneda, e se classificou para enfrentar o Goiás na final da Copa Sul-Americana.


Com o resultado, os argentinos se classificam graças ao número de gols marcados na casa do adversário. O jogo de ida, disputado em Quito, foi vencido pela LDU por 3 a 2.

Precisando vencer para avançar à próxima fase, o Independiente tentou pressionar a LDU desde o início da partida. No contra-ataque, porém, o time equatoriano chegou a balançar as redes logo aos 12 minutos com Barcos. A arbitragem, porém, anulou o gol por impedimento.

Aos poucos o Independiente conseguiu encurralar a LDU e abriu o placar aos 26 minutos. Após uma bola rebatida dentro da área, Parra apareceu sozinho na pequena área e apenas escorou para as redes.

O gol empolgou os donos da casa, que mantiveram a pressão e tiveram uma boa chance de ampliar aos 35. Silvera recebeu sozinho dentro da área, mas chutou por cima do gol. Dominada até então, a LDU surpreendeu no último lance do primeiro tempo. Barcos aproveitou erro na saída de bola do Independiente e rolou para Salgueiro, que bateu no canto para empatar.

Quando se esperava que o Independiente encontrasse dificuldades no segundo tempo, o time argentino foi beneficiado por um erro do adversário. Em saída de bola errada da LDU na entrada da grande área, Fredes roubou a bola e tocou na saída do goleiro para recolocar os donos da casa em vantagem.

A desvantagem no placar fez a LDU se lançar ao ataque, mas sem grande organização no meio-campo. Apesar da entrada de atacantes e de mudanças no esquema tático, a equipe equatoriana sentiu dificuldade para criar chances de gol. A única boa oportunidade de empatar ocorreu aos 38 minutos, quando Gamez pegou rebote na entrada da área e chutou na trave.

Nenhum comentário: