quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Inglaterra e França duelam em Wembley

Nesta quarta-feira, duas grandes seleções europeias, campeãs mundiais, se enfrentam em um clássico recheado de rivalidade, grandes estrelas e apostas. Inglaterra e França duelam em Wembley em busca de um recomeço após as campanhas fracassadas na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Você acompanha esse jogão ao vivo, às 18h00, no Esporte Interativo.

Para recuperar o bom futebol da seleção da Terra da Rainha, o técnico Fábio Capello apostou na experiência de astros como Steven Gerrard (Liverpool), Peter Crouch (Tottenham) e Rio Ferdinand (Manchester United) aliada a novos nomes como Carroll, do Newcastle, Smalling, do Manchester United, e Henderson, do Sunderland, convocados pela primeira vez.

Já do lado francês, para apagar o vexame passado na África do Sul, o treinador Laurent Blanc confia no talento dos meias Florent Malouda, do Chelsea, e Yoann Gourcuff, do Lyon. Blanc aposta também nas volta do atacante do Real Madrid, Karin Benzema, e do defensor Éric Abidal, um dos punidos pela Federação do País pelos incidentes no mundial.

No clássico está em jogo também um tabu que já dura 13 anos. Desde 1997 a Inglaterra não vence a seleção francesa. Desde a vitória inglesa por 1 a 0 em julho daquele ano foram mais quatro jogos, com três vitórias da França e um empate. Já nos números gerais do confronto, quem leva vantagem são os britânicos. Em 27 jogos foram 16 vitórias, quatro empates e apenas sete derrotas.

Nenhum comentário: