quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Em ‘prévia’ de Barça x Real, Espanha e Portugal se enfrentam em amistoso

Seis titulares da Fúria em Lisboa defendem os catalães. Com três ‘intrusos’, merengues são representados por Cristiano Ronaldo, Carvalho e Pepe

Por GLOBOESPORTE.COM - Postado por: abraaonarede

Mesmo antes de levantar o troféu da Copa do Mundo, a Espanha fora comparada ao Barcelona. Não só pelo estilo de jogo rápido e criativo, mas por ter em seu time titular mais da metade dos jogadores catalães. A jovem base foi mantida após o título e, no amistoso contra Portugal, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, o Barça será representado por ao menos seis atletas. Do outro lado, no entanto, três defendem o Real Madrid, rival no clássico do próximo dia 29 que já move o país.

treino Espanha
David Villa e o técnico Vicente del Bosque: atacante é um dos seis titulares que jogam pelo Barcelona (EFE)

Formam a prévia do confronto Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe pela seleção lusa, e Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta e David Villa pela Fúria. Pedro, com gastrointerite, deve começar no banco. Ainda há “intrusos” como os merengues Casillas, Sergio ramos e Xabi Alonso, além do técnico Vicente del Bosque, ex-jogador e treinador do Real Madrid.

– É a seleção campeã do mundo e jogaremos a partida com muito entusiasmo, seguros de que o estádio estará cheio em um ambiente muito bonito. Não acho que tenhamos a espinha atravessada na garganta. No futebol às vezes se ganha e em outras se perde. Não guardo nada. Vai ser um jogo a mais que vamos disfrutar porque jogamos contra a Espanha, a melhor seleção do momento – disse Cristiano Ronaldo, autor de 12 gols em 11 partidas com o Real no Espanhol, em referência à eliminação para a Fúria nas oitavas de final da Copa.

Cristiano Ronaldo treino Portugal
Cristiano Ronaldo controla a bola na cabeça (AFP)

Naquela ocasião, o gol do atacante David Villa acabou com as esperanças portuguesas na África do Sul e significou um passo importante para o primeiro título mundial da Espanha. Pouco mais de quatro meses depois, Portugal tem nova cara sob comando do técnico Paulo Bento. Até o momento, os lusos venceram e convenceram em suas partidas pelas eliminatórias da Eurocopa contra a Dinamarca e Islândia, ambas por 3 a 1.

Entre os titulares, o atacante Liedson e o lateral-esquerdo Fabio Coentrão são os desfalques mais sentidos. Bosingwa, por sua vez, volta à equipe recuperado de lesão no joelho direito.

Na Espanha, o meia Xavi, embora ainda não esteja totalmente recuperado, será titular, mas não ficará em campo durante os 90 minutos. Outra preocupação do técnico Vicente del Bosque é a ausência, por lesão, do meia Cesc Fábregas, do Arsenal. A partida pode se tornar especial para Villa, que pode se tornar o maior artilheiro da história da seleção espanhola depois de ter igualado a marca de 44 gols de Raúl contra a Escócia.

No último amistoso que disputou, a Fúria foi goleada por 4 a 1 pela Argentina, em Buenos Aires. Com a lição aprendida e estreando o novo uniforme, com a estrela no peito, os espanhóis prometem espetáculo em Lisboa, cidade que pode sediar a Copa do Mundo de 2018. Não à toa a partida desta quarta-feira também servirá para promover a candidatura conjunta dos dois países.

– Tomara que seja possível. São dois países referências, que têm grandiosíssimos jogadores. Portugal sempre teve uma seleção muito forte, a Espanha também. Espero que possamos cumprir o sonho de sediar em conjunto o Mundial de 2018 – afirmou o goleiro Casillas.

Prováveis escalações:.

Portugal: Eduardo; João Pereira, Ricardo Carvalho, Pepe e Miguel Veloso; Carlos Martins, Raúl Meireles e João Moutinho; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Nani. Técnico: Paulo Bento.

Espanha: Iker Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Llorente (Pedro) e Villa. Técnico: Vicente del Bosque.

Confira a lista completa dos amistosos desta quarta-feira:
*Horários de Brasília

Jogos da manhã

China x Letônia, 9:35
Hong Kong x Paraguai, 10:00
Montenegro x Azerbaijão, 10:00

Jogos da tarde

Oman x Bielorrússia, 12:30
Rússia x Bélgica, 14:00
Eslováquia x Bósnia, 14:00
Albânia x Macedônia, 15:00
Argentina x Brasil, 15:00
Bulgária x Sérvia, 15:00
Hungria x Lituania, 15:00
Egito x Austrália, 15:30
Israel x Islândia, 15:30
Estonia x Liechtenstein, 15:45
Dinamarca x República Tcheca, 17:15
Luxemburgo x Argélia, 17:15
Suíça x Ucrânia, 17:15
Áustria x Grécia, 17:30
Holanda x Turquia, 17:30
Polônia x Costa do Marfim, 17:30
Romênia x Itália, 17:30
África do Sul x EUA, 17:30
Suécia x Alemanha, 17:30
Irlanda do Norte x Marrocos, 17:45
Irlanda x Noruega, 17:45
Eslovênia x Geórgia, 17:45
Inglaterra x França, 18:00

Jogos da noite

Portugal x Espanha, 19:00
Chile x Uruguai, 21:45
Colômbia x Peru, 22:00
Equador x Venezuela, 22:00
Jamaica x Costa Rica, 23:00
Panamá x Honduras, 23:30

Nenhum comentário: