terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cesar Cielo concorre ao Prêmio Brasil Olímpico

Além do nadador, três atletas do Flamengo foram eleitos os melhores em suas modalidades em 2010



Postado por abraaonarede

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou a relação dos indicados ao Prêmio Melhor do Ano de 2010. Eleito o Imperador das piscinas desde que passou a representar o Clube de Regatas do Flamengo, o nadador Cesar Cielo está entre os três mais cotados no masculino. Além de Cielo, concorrem ao Prêmio o judoca Leandro Guilheiro e Murilo Endres, do vôlei. O Flamengo não terá representantes no feminino, que tem Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Fabiana Murer (atletismo) e a dupla Juliana e Larissa (vôlei de praia).

O torcedor do Flamengo poderá votar em Cesar Cielo no site www.cob.org.br, a partir dessa terça-feira, dia 30 de novembro. O anúncio dos vencedores será no dia 20 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, a ser realizado no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro.

O Flamengo ainda teve quatro atletas eleitos como os melhores em suas respectivas modalidades, conforme a relação abaixo.

A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este mesmo júri já apontou os vencedores a melhor do ano, sendo que esses votos terão peso de 50% na eleição final após computados os votos dos internautas.


Em 2010, além de atletas individuais passaram a concorrer ao melhor da modalidade e ao melhor do ano equipes, times, técnicos, duplas, trincas ou quadras, como revezamentos do atletismo e da natação.

Confira os melhores atletas de 2010:

Ginástica Artística: Jade Barbosa
Natação: Cesar Cielo, indicado ao Prêmio
Nado Sincronizado: Toda a equipe que integra a seleção brasileira
Remo: Fabiana Beltrame

Nenhum comentário: