terça-feira, 23 de novembro de 2010

Invícto, Real quer o Ajax como sua “próxima vítima” nesta terça


Invicto e líder do Grupo G. Esse é o Real Madrid com sua excelente campanha na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time galáctico de José Mourinho entra em campo novamente, desta vez contra o Ajax, fora de casa. O Esporte Interativo transmite todas as emoções desta partida, ao vivo, a partir das 17h30 (de Brasília). Será que os holandeses serão as próximas vítimas de Cristiano Ronaldo e companhia?

Até o momento, quatro rodadas foram disputadas nesta fase de grupos e o Real tem dez pontos. O único “tropeço” do time merengue, se é que pode ser considerado assim, foi o empate de 2 a 2 contra o Milan, dentro do San Siro lotado. O Ajax, com quatro pontos, enfrentou o clube espanhol em meados de setembro, no Santiago Bernabéu. A partida terminou com o placar de 2 a 0 para os galácticos.

Faltando dois jogos para o fim da atual fase, uma vitória nesta terça-feira é fundamental para a classificação do Ajax. É que o Milan, segundo colocado do grupo, joga fora de casa contra o Auxerre. Se o time italiano perder ou empatar, os holandeses chegam a sete pontos e asseguram assim a vice-liderança. Depois é só ir fechado no último jogo da chave, contra o próprio rossonero, no San Siro.

Uma boa notícia para a torcida do Ajax é a de que o Real não vai poder contar com dois de seus craques. O meia Sami Khedira e o atacante Gonzalo Higuaín sofreram lesões durante a vitória por 5 a 1 sobre o Atlético de Bilbao, sábado, pelo Campeonato Espanhol.

O atacante argentino, que deve ser substituído pelo francês Karim Benzema, sentiu dores nas costas e precisa de repouso. Já o meia alemão não joga por conta de uma contratura muscular na perna direita. Apesar disso tudo, ambos não preocupam José Mourinho, que já está praticamente classificado na Liga e deve contar com eles normalmente no clássico contra o Barcelona, marcado para o dia 29 deste mês.

Nenhum comentário: