sábado, 13 de novembro de 2010

Revivendo momentos históricos, Galo e Fla fazem 'decisão' em Sete Lagoas

Ao contrário da época em que decidiam competições, equipes agora lutam por permanência na Série A do Campeonato Brasileiro

Fonte: globo.com - Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Diogo Flamengo x Atlético-MG
Réver e Diogo voltam a se encontrar neste sábado
(Foto: Vipcomm)

Atlético-MG e Flamengo fazem, neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão, uma partida cheia expectativas. Dentro e fora de campo. O time mineiro precisa vencer para continuar fora do Z-4 e o carioca, para afastar, de vez, qualquer possibilidade de rebaixamento. Fora das quatro linhas, a preocupação é com a segurança. O jogo começa às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas desde cedo policiais militares já estarão trabalhando para evitar confronto entre as torcidas, eternas rivais.

O Galo não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro, apesar de ter feito duas partidas consideradas boas pelo técnico Dorival Júnior - a derrota de 2 a 0 para o Botafogo e o empate por 2 a 2 com o Santos. Para ele, o time se apresentou bem nas duas partidas, dominou e criou boas chances, mas pecou nas finalizações. Fundamento que foi exaustivamente conversado e treinado durante toda a semana.

O time carioca, que tem mínimas chances de cair para a segunda divisão (4%, de acordo com matemáticos), vem de derrota. Perdeu para o Atlético-PR, em casa, por 1 a 0. Quer os três pontos para continuar na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O técnico Vanderlei Luxemburgo também priorizou as finalizações nos treinos, principalmente no último, realizado na sexta-feira pela manhã.

Márcio Chagas da Silva (RS) apita a partida. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann (RS-FIFA) e por Júlio César Rodrigues Santos (RS). O Premiere Esportes transmite o duelo. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

header o que esta em jogo

Atlético-MG: o time comandado por Dorival Júnior tem mais uma partida de vida ou morte neste Brasileirão. Primeira equipe fora do Z-4, precisa vencer para ganhar fôlego e manter as forças para brigar contra o rebaixamento. O Galo não vence há três rodadas (a última vitória foi no clássico com o Cruzeiro) e não pode mais perder pontos nesta reta final.

Flamengo: sorte do time que na rodada passada os adversários que o perseguem não venceram (a exceção foi o lanterna Grêmio Prudente). O Rubro-Negro ainda precisa de pontos para afastar de vez o risco de rebaixamento. Há também a necessidade de confirmar a vaga na Sul-Americana do ano que vem. O time não vence há quatro jogos (três empates e uma derrota).

header as escalações 2

Atlético-MG: Dorival Júnior não tem problemas para a partida. Os jogadores que estavam entregues ao departamento médico se recuperaram. Zé Luís, Diego Souza e Daniel Carvalho se recuperaram de edemas na coxa. O meia Ricardinho também está à disposição do treinador. A escalação é a seguinte: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Serginho, Zé Luís, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina.

Flamengo: Para um jogo de alto risco, Luxemburgo opta pela experiência. Sem Renato e Deivid, suspensos, ele promove o retorno de Petkovic ao meio-campo. Correa vai reforçar o setor e formará a trinca de volantes com Maldonado e Willians. Na frente, vai usar dois atacantes: Diego Maurício e Diogo. Val Baiano fica como opção. A escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diego Maurício e Diogo.quem esta fora

Atlético-MG: ninguém, fato raro neste Campeonato Brasileiro. O departamento médico do Atlético-MG está vazio. Até mesmo o meia Ricardinho, que vinha de duas lesões seguidas, foi liberado para treinar. Inclusive, está relacionado para o jogo deste sábado e fica como opção de banco.

Flamengo: Deivid e Renato receberam o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR e são desfalques.

Atlético-MG: Alê, Jairo Campos, Rafael Cruz, Méndez, Jackson, Ricardinho, Renan Oliveira, Diego Tardelli e Obina.

Flamengo: Diogo, Fernando, Marcelo Lomba, Petkovic e Val Baiano.header fique de olho 2

Atlético-MG: como sempre, a dupla Diego Tardelli e Obina é a esperança de gols da torcida atleticana. Além disso, os dois defenderam o rival de sábado recentemente.

Flamengo: depois de ficar fora contra Ceará e Atlético-PR, por conta de dores na coxa direita, Pet volta a ser titular do time. O camisa 10 será o único responsável pela articulação das jogadas ofensivas. Ainda não se sabe se terá condições de jogar os 90 minutos.header o que eles disseram

Diego Souza (meio-campo do Atlético-MG): 'Temos tido muitos jogos como esse, que é mais um jogo da nossa da vida. Desde o Cruzeiro, que vencemos, está sendo assim. Se tivéssemos tido um tropeço no clássico, nossa vida teria ficado muito mais difícil. Contra o Santos, foi outro jogo da nossa vida. E conseguimos um empate que nos tirou da zona de rebaixamento. Então, nesse momento, nosso pensamento é de conseguir a vitória e, sem dúvida, distanciar dos quatro que estão abaixo na tabela.'

Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo): 'As pessoas criam fantasmas como se eu tivesse que ganhar todos os campeonatos. Infelizmente no Atlético-MG tive interferências externas por lesão. Foram muitas mesmo. Vou ser hostilizado, mas não quero que seja com violência. Xingar, dizer que estou atrasado, tudo bem.'header números e curiosidades

- Este jogo entre Flamengo e Atlético-MG marca o confronto entre a segunda equipe que mais empatou no Campeonato Brasileiro (Fla com 16 empates, atrás do Botafogo, que empatou 17 vezes) e a equipe que menos empatou na competição (Atlético-MG, com seis).

- O jogo deste sábado será a segunda oportunidade, na história dos campeonatos brasileiros, que as duas equipes disputam uma partida em Minas Gerais fora do Mineirão. A primeira foi no dia 14/11/04, em Ipatinga: Atlético MG 6 a 1 Flamengo.

- Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram 22 vezes em Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro, 21 delas no Mineirão e uma em Ipatinga. Jogando em casa, o Galo leva vantagem, com 11 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, 37 gols marcados e 25 sofridos.

- Desde 2005, o Atlético-MG não vence o Flamengo como mandante. Foram 4 confrontos, três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil (todos no Mineirão), com uma vitória do Fla e 3 empates: 0 a 0 na Copa do Brasil de 2006; 1 a 1 no Brasileiro de 2007; 1 a 1 de Brasileiro de 2008 e Fla 3 a 1 no Brasileiro do ano passado.

- A última vitória do Galo sobre o Fla em Minas Gerais aconteceu no dia 03/07/05, no Mineirão: Atlético 3 a 1, pelo Brasileiro, gols de Marques, Fábio Júnior e Luís Mário, descontado Obina para o time carioca.

Nenhum comentário: