sábado, 27 de novembro de 2010

Flamengo totalmente concentrado no jogo com o Cruzeiro

Jogadores explicam treino fechado e pedem apoio da torcida no domingo

Postado por, abraaonarede
Marquinhos e Willians ressaltaram foco no Cruzeiro

Marquinhos e Willians ressaltaram foco no Cruzeiro

No treinamento da última sexta-feira (27.11), um grupo de torcedores do Flamengo queria assistir ao treinamento do time, no estádio Raulino de Oliveira, mas a atividade estava fechada. Houve um protesto pacífico dos fãs, mas os jogadores fizeram questão de sair em defesa de Luxemburgo, que estava mais focado do que nunca em trabalhar a equipe para a partida decisiva diante do Cruzeiro, no domingo (28.11), às 17h.

Ciente de que é importante ter, sim, o torcedor por perto, o treinador treinou duas formações diferentes e preferiu ter o ambiente de trabalho mais tranqüilo. O que foi aprovado pelos jogadores, que também não tinham jornalistas por perto.

"Os torcedores tem o direito de ficarem chateados, mas o treinador estava testando uma formação. Foi apenas para não fazer barulho. O torcedor tem mesmo é que estar aqui no domingo, para nos ajudar a sair desta situação. É muito importante apoiarem, como no último jogo no Engenhão. Espero que a torcida venha aqui no domingo para conseguirmos a vitória juntos", esclareceu Willians, aproveitando para explicar também as mudanças feitas da equipe.

"Estamos aqui para cumprir o treinador pede. Se ele mexe na equipe, é porque está vendo o melhor para o Flamengo".

Outro que fez questão de explicar a decisão de ter um trabalho com mais tranquilidade foi o meia-atacante Marquinhos. O jovem jogador ressaltou a importância da concentração nos treinos realizados antes de uma partida decisiva como a de domingo.

"Na situação em que nos encontramos, é bom estarmos concentrados, pensando só no jogo e no adversário. Agradeço muito o apoio dos torcedores e espero que eles compareçam e ajudem a equipe no domingo", convocou Marquinhos, que foi mantido no time titular no treinamento e até brincou quando foi questionado onde deve atuar, caso entre jogando.

"Ele me colocando de zagueiro, goleiro ou lateral, não importa. Não importa a posição. Minha característica sempre foi jogar aberto e fico feliz por jogar assim. Não tenho preferência. Ele pede para jogar no meio e abrir pela ponta. Para mim também não importa quem estará mais a frente. Jogo com Diogo ou Diego Maurício sem o menor problema", encerrou Marquinhos.

Nenhum comentário: