domingo, 20 de março de 2011

Cobiçado por gigantes, lateral galês renova com Tottenham até 2015

Gareth Bale, de apenas 21 anos, fecha por quatro anos e meio com os Spurs e frustra planos de Barcelona, Inter, Milan e Juventus

Por GLOBOESPORTE.COM Londres - Postado por Abraao Na Rede

gareth bale tottenham treino (Foto: agência Getty Images)
Bale: Spurs até 2015 (Foto: agência Getty Images)

Apesar do interesse de gigantes da Itália e Espanha, o jovem galês, Gareth Bale, do Tottenham, fechou contrato de quatro anos e meio com o clube londrino, de acordo com uma nota publicada no site oficial do clube. Tido como um dos melhores jogadores da posição pela imprensa europeia, o novo contrato de Bale é válido até 2015.

O jogador, peça fundamental na campanha do Tottenham na Champions, ajudando os ingleses a chegar nas quartas de final do torneio, foi elogiado pelo técnico Harry Redknapp.

- É maravilhoso ter Gareth com um contrato assinado com o clube. Ele é um jogador fantástico e o tipo de jogador que nós precisamos manter aqui. É um dos melhores laterais do mundo e só vai ficar melhor. Ele tem um belo futuro pela frente - afirmou.

A "joia" de 21 anos também disse estar contente com a renovação.

- Estou gostando do meu futebol no Tottenham. Eu quero ver a gente avançando mais e espero que consigamos alcançar grandes coisas. Nessa Champions, provamos que podemos competir com os melhores. Estamos entre os oito, e não há razão para não irmos mais longe nessa temporada - comentou.

As melhores atuações de Bale foram contra o Inter de Milão, ainda na fase de grupos. No San Siro, o jogador fez três gols na derrota por 4 a 3 para os italianos. Já no estádio White Hart Lane, em Londres, ele foi escolhido homem-do-jogo, após dar duas assistências na vitória dos Spurs por 3 a 1. Além disso, Bale foi um dos destaques na campanha do Tottenham na temporada passada, quando o time alcançou a quarta colocação no Inglês. (veja a atuação de Bale contra o Inter de Milão na primeira e segunda partidas da fase de grupos).

Nenhum comentário: