domingo, 20 de março de 2011

Palermo bate Milan após cinco derrotas seguidas. Inter agradece...

Pato sai machucado em derrota de 1 a e 0, líder pode ficar apenas dois pontos na frente do time de Leonardo. Próxima rodada terá clássico de Milão

Por GLOBOESPORTE.COM Palermo, Itália - Postado por Abraao Na Rede

A vitória de 1 a 0 sobre o Milan neste sábado, em casa, encerrou uma sequência de cinco derrotas do Palermo no Campeonato Italiano. Mas quem tem mais motivos para comemorar é o Inter de Milão, que só entra em campo no domingo pela 30ª rodada: a diferença para o líder pode cair para apenas dois pontos às vésperas do clássico de Milão. O técnico Massimiliano Allegri teve um problema que também pode prejudicar Mano Menezes: Alexandre Pato (convocado para o amistoso entre Brasil e Escócia) saiu machucado, com dores no tornozelo esquerdo.

A derrota deixou o Milan com 62 pontos, ainda na primeira colocação. Mas o Inter tem 57 e pega o Lecce, que está na zona de rebaixamento, domingo, no Giuzeppe Meazza. Detalhe importante: na próxima rodada, dia 3 de abril, os dois rivais de Milão se enfrentam em clássico que pode valer até a liderança do Italiano. O Palermo é o sétimo, com 43 (veja a classificação completa).

milan x palermo cassano pato (Foto: AP)
Sem Ibra (suspenso) e Robinho, no banco, Pato e Cassano formaram o ataque do Milan (Foto: AP)

No último dia 9, o Milan foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Tottenham após empate de 0 a 0 (perdeu por 1 a 0 em casa). Já o atual campeão europeu Inter conseguiu uma classificação heróica ao vencer o Bayern de Munique, de virada, por 3 a 2, na Alemanha, na última terça.

O gol da vitória do Palermo neste sábado foi marcado por Goian, aos 10 minutos do primeiro tempo: ele recebeu de cabeça na área, em posição legal apesar da reclamação dos rubro-negros, e bateu sem defesa para o goleiro Abbiati.

O técnico Massimiliano Allegri deixou Robinho no banco e escalou o ataque com Alexandre Pato e Cassano (Ibrahimovic está suspenso). Robinho entrou no segundo tempo no lugar de Pato, que saiu aos 19 minutos após receber uma entrada de Migliaccio. O zagueiro Thiago Silva foi titular na defesa.

Após o gol do Palermo, o Milan perdeu algumas chances com Pato, principal jogador do time no primeiro tempo. Mas os donos da casa eram melhores, principalmente com boas jogadas do argentino Pastore.

Na etapa final, a melhor oportunidade foi do Palermo. Aos 11, Pastore entrou pela direita na área e cruzou rasteiro, a bola passou na frente do gol, e Darmian, sozinho na pequena área, bateu rente à trave esquerda de Abbiati. O Milan respondeu aos 33, quando Gattuso cabeceou bem e o goleiro Sirigu defendeu bonito.

Confira a 30ª rodada completa:
*Horários de Brasília

Sábado
Lazio 1 x 0 Cesena
Palermo 1 x 0 Milan

Domingo
08h30m - Fiorentina x Roma
11h - Bari x Chievo Verona
11h - Bologna x Genoa
11h - Juventus x Brescia
11h - Inter de Milão x Lecce
11h - Sampdoria x Parma
11h - Udinese x Catania
16h45m - Napoli x Cagliari

Nenhum comentário: