quinta-feira, 3 de março de 2011

Por Adriano, correntes do Fla tentam convencer Patricia e Luxa com 'multa'

Por Uol Esporte - Postado por Abraao Na Rede

O atacante Adriano ainda não definiu a sua situação com a Roma-ITA, mas o seu nome está cada vez mais forte nos bastidores do Flamengo. Seja pelo desejo de retorno partindo de algumas correntes do clube. Ou mesmo pela resistência ao nome do Imperador por boa parte da diretoria.

Adriano deseja voltar ao Flamengo e aguarda uma conversa com os dirigentes italianos para definir uma possível rescisão de contrato. Se isso acontecer, o Rubro-Negro surge como primeira opção para o Imperador, que foi um dos principais responsáveis pelo título Brasileiro de 2009, mas que no ano passado protagonizou momentos de desrespeito com a própria carreira e chegou a ficar de fora em jogos importantes do Flamengo na Taça Libertadores, além de não ter sido convocado para a Copa do Mundo da África do Sul.

Na Gávea, a corrente a favor de Adriano teme que o Imperador vá para outro clube mesmo demonstrando toda a disposição em retornar ao Flamengo. Acredita-se que algo semelhante ao episódio Ronaldo Fenômeno aconteceria e geraria nova revolta dos torcedores. Por outro lado, a presidente Patricia Amorim, o diretor executivo Luiz Augusto Veloso e o técnico Vanderlei Luxemburgo não estão entre os que defendem o retorno. As razões disciplinares são os principais argumentos.

Para resolver este impasse, algumas alas políticas rubro-negras estão propondo ao conselho diretor o retorno do atacante com uma condição contratual conciliadora. Como Adriano está longe de ser daqueles jogadores que cumprem rigorosamente o planejamento de trabalho, o contrato teria algumas cláusulas que dariam ao Flamengo o direito de multá-lo em seu salário a cada falta, atraso, ou qualquer outro tipo de indisciplina.

A estratégia é a esperança da “corrente imperial” em convencer principalmente o técnico Vanderlei Luxemburgo de que vale a pena investir em Adriano. Desta forma, o mínimo deslize pesaria no bolso do atacante e o comando do treinador seguiria intocável no Flamengo.

A diretoria rubro-negra procura falar pouco sobre o assunto e aguarda os acontecimentos envolvendo Adriano e Roma-ITA para saber, de fato, o que pode acontecer na relação. No ano passado, durante o lançamento de um projeto social na Vila Cruzeiro, o atacante declarou.

“Com certeza a minha prioridade no Brasil sempre será o Flamengo. Depois que acabar o contrato com a Roma quero voltar pra cá. Fiquei um ano no clube, que sempre tem um time muito forte”, afirmou na época.

Nenhum comentário: