sábado, 5 de março de 2011

Sem acomodação, Flamengo estreia na Taça Rio contra o Olaria

Pensando em abreviar o estadual, Rubro-Negro busca vitória no estádio da Cidadania, em Volta Redonda

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede


ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Fábio Borges/VIPCOMM)
Ronaldinho Gaúcho, a estrela maior do Fla na estreia

da Taça Rio (Foto: Fábio Borges/VIPCOMM)

A campanha invicta e o título da Taça Guanabara foram muito comemorados, mas já fazem parte do passado no Flamengo. No clube, a conquista da Taça Rio, que pode levar – de forma antecipada - o Rubro-Negro a seu 32º estadual, se tornou ideia fixa.

E o primeiro passo para essa nova caminhada será dado neste sábado de carnaval, às 16h20 (de Brasília), no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, contra o Olaria. Acostumada a abrigar jogos do Flamengo, a cidade recebe pela primeira vez a ‘versão 2011’, turbinada com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e companhia.

Em busca do time ideal, que ainda não encantou, apesar das muitas vitórias, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar a mesma equipe que derrotou o Boavista na decisão da Taça Guanabara. Com isso, Ronaldinho jogará mais uma vez como atacante.

O adversário, porém, chega ao jogo embalado pela conquista do Troféu Washington Rodrigues, no último domingo. Além disso, nas últimas quatro vezes que enfrentou o time da Rua Bariri, o Flamengo não conseguiu vencer.

O árbitro Rodrigo Cavalhães de Miranda apita o jogo, auxiliado por Michel Correia e Luis Felippe Costa. A partida terá transmissão da TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

header o que esta em jogo
Flamengo: Com o objetivo de conquistar a Taça Rio para evitar a final o Estadual, o Flamengo não quer se acomodar e vai em busca da vitória na estreia. Principalmente porque a maior vários times do Grupo A (o mesmo do Flamengo) venceram na primeira rodada. Um tropeço diante o Olaria deixaria o time para trás neste início de competição.

Olaria: Embalado pelo título do Troféu Washington Rodrigues o Olaria quer provar que pode ir ainda mais longe na Taça Rio. Para isso, nada melhor do que um bom resultado diante do Flamengo, campeão da Taça Guanabara.

header as escalações 2
Flamengo: Ainda em busca do time ideal, Vanderlei Luxemburgo vai repetir o time que começou a partida contra o Boavista, no último domingo. Essa será a primeira vez que o treinador escala a mesma equipe no Campeonato Carioca. Com isso, Egídio segue na lateral-esquerda, enquanto o argentino Botinelli terá nova chance entre os titulares. O Flamengo vai a campo com Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Botinelli e Thiago Neves; Ronaldinho.

Olaria: Sem problemas por contusão ou suspensão, o técnico Cleimar Rocha vai repetir o time que venceu o Resende no último domingo, na decisão do Troféu Washington Rodriges. Com isso, o Olaria começará o jogo com Renan, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto; David, Danilo, Vitor e Renan Silva; Waldir e Felipe.


header fique de olho 2

Flamengo: Cercado de expectativas quando desembarcou na Gávea, o argentino Dario Botinelli ainda está devendo uma grande atuação com a camisa do Flamengo. Neste sábado, o meia receberá nova chance entre os titulares e precisa corresponder, uma vez que Negueba vem entrando muito bem no time.

Olaria: Revelado pelo Flamengo, o meia Renan Silva foi um dos principais destaques do Olaria na Taça Guanabara. Além de rápido e habilidoso, o jogador, de 22 anos, também costumar marcar seus gols.


header o que eles disseram

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: “O Olaria é um time tradicional, assim como Bonsucesso, Portuguesa. Queremos começar bem a Taça Rio com o ritmo até mais forte. Toda a responsabilidade é nossa”

Cleimar Rocha, técnico do Olaria: “Não enfrentaremos uma equipe que é perigosa apenas por ter o Ronaldinho. Além de ser um craque, ele é inteligente e pode jogar sem a bola abrindo bons espaços para o Thiago Neves, para o Renato Abreu ou para o Leonardo Moura. O que temos que fazer é marcar por zona com muita atenção, até porque treinamos e jogamos toda a Taça Guanabara dessa maneira. Não faria sentido mudar em um jogo tudo o que armamos até aqui”


header números e curiosidades


* Nas últimas quatro vezes que enfrentou o Olaria, o Flamengo não conseguiu
vencer. O Olaria derrotou o Flamengo nos estaduais de 2003 (2 a 0 na Rua Bariri),
2004 (1 a 0 na Rua Bariri) e 2005 (3 a 0 no Maracanã), na abertura do Campeonato
Carioca, diante de 45 mil pessoas.

* A última vitória do Flamengo sobre o Olaria aconteceu dia 28 de abril de 2002. Em partida válida pela Taça Rio daquele estadual, o Fla de Lula Pereira venceu por 5 a 2 em
Édson Passos. Leandro Machado, Juninho Paulista de falta, Felipe Mello, Athírson
e Roma marcaram os gols da última vitória rubro-negra diante do Olaria.

* Flamengo e Olaria levantaram taça no último domingo. O Fla derrotou o Boavista
por 1 a 0 conquistando sua 19ª Taça Guanabara e uma vaga na decisão do estadual 2011. Já o Olaria derrotou o Resende nos pênaltis na preliminar do jogo do Flamengo e
ficou com a Troféu Washington Rodrigues.

Nenhum comentário: