quinta-feira, 3 de março de 2011

Thiago Neves admite que mudanças de esquema prejudicam entrosamento do Fla

Meia diz que equipe ainda procura melhor maneira de se postar em campo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

Nove jogos, oito vitórias e um empate. Esse é o retrospecto do Flamengo campeão da Taça Guanabara de 2011. Os números, porém, não escondem as deficiências da equipe. Não para Thiago Neves, pelo menos. O meia reconhece que o time rubro-negro ainda pode render muito mais. Para ele, a equipe ainda carece de um maior entrosamento para que as jogadas saiam com mais naturalidade.

Para Thiago, o maior problema são as constantes modificações no esquema do time que fazem com que os jogadores demorem mais tempo para encontrar um estilo de jogo em que todos saibam onde o outro está.

- Tem que melhorar muito ainda. Ritmo, a gente já encontrou, falta entrosamento porque o Vanderlei mudou de novo o esquema. Estamos procurando a melhor formação e, por isso, é normal que leve tempo até a gente se entrosar. Vamos ver o que vai ser decidido.A gente está se conhecendo ainda. Quando o esquema muda, a forma de jogar de cada um também se altera.

Se o entrosamento não é o ideal, os resultados são. E isso, é, segundo Thiago, o mais relevante no momento.

.- O importante não é dar espetáculo, é garantir as vitórias. Enquanto não estiver no ritmo que a gente quer, dá para fazer 1 a 0 e já está bom. Muitas vezes, o espetáculo não ganha jogo. Todo mundo está se ajudando e isso tem feito a diferença.

O Flamengo estreia na Taça Rio neste sábado, contra o Olaria. O jogo será disputado em Volta Redonda, a partir das 16h20m (horário de Brasília).

Nenhum comentário: