sexta-feira, 4 de março de 2011

Willians, sobre R10 e Thiago Neves: ‘Tenho vontade de correr por esses caras’

Por Fla mais ofensivo, volante diz que pode ser esforçar ainda mais para que os craques se destaquem

Por Richard Souza Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede


Willians treino Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Willians, muita disposição a serviço do Rubro-Negro

(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

Willians mudou de função nesta temporada. Em uma conversa com Vanderlei Luxemburgo, ficou decidido que o volante avançaria um pouco menos no suporte ao ataque. A determinação do treinador se faz ainda mais necessária no atual esquema tático do Flamengo. Na final da Taça Guanabara, por exemplo, o técnico sacou o atacante Deivid da equipe titular e adiantou Ronaldinho Gaúcho. Bottinelli, Renato e Thiago Neves foram os meias armadores. A escalação deve ser mantida contra o Olaria, neste sábado, na abertura da Taça Rio.

- Ele quer que eu jogue dessa maneira, estou bem nesta função, defendendo um pouco mais. Muitos jogadores de qualidade podem resolver. Eu e Maldonado temos de dar o suporte ali atrás. Tenho muita vontade de correr por esses caras. São jogadores de muita qualidade. Vou ajudá-los a vencer comigo.

Thiago Neves reconheceu que as mudanças de esquema tático retardam o entrosamento do time do Flamengo. Willians pensa um pouco diferente. Para o volante, as alterações de Luxemburgo ainda fazem parte da busca pela formação ideal.

- O professor testou o mesmo time que jogou contra o Boavista. Estamos nos entrosando, buscando a melhor forma para o grupo e o time se encaixarem melhor. Foi com essa formação que fomos campeões. Podemos colher bons frutos.

A estreia no returno será em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 16h20m (de Brasília). O volante diz que, independentemente do esquema, o Flamengo vai superar as dificuldades.

- Ele vem fazendo mudanças, confia no grupo, tem excelentes jogadores que podem entrar e resolver. Da forma que ele escolher temos que pensar em vencer.

O grupo rubro-negro treina na Cidade do Aço na tarde desta sexta-feira, às 16h.

Nenhum comentário: