Por Fla mais ofensivo, volante diz que pode ser esforçar ainda mais para que os craques se destaquem
Willians, muita disposição a serviço do Rubro-Negro
Willians mudou de função nesta temporada. Em uma conversa com Vanderlei Luxemburgo, ficou decidido que o volante avançaria um pouco menos no suporte ao ataque. A determinação do treinador se faz ainda mais necessária no atual esquema tático do Flamengo. Na final da Taça Guanabara, por exemplo, o técnico sacou o atacante Deivid da equipe titular e adiantou Ronaldinho Gaúcho. Bottinelli, Renato e Thiago Neves foram os meias armadores. A escalação deve ser mantida contra o Olaria, neste sábado, na abertura da Taça Rio.
- Ele quer que eu jogue dessa maneira, estou bem nesta função, defendendo um pouco mais. Muitos jogadores de qualidade podem resolver. Eu e Maldonado temos de dar o suporte ali atrás. Tenho muita vontade de correr por esses caras. São jogadores de muita qualidade. Vou ajudá-los a vencer comigo.
Thiago Neves reconheceu que as mudanças de esquema tático retardam o entrosamento do time do Flamengo. Willians pensa um pouco diferente. Para o volante, as alterações de Luxemburgo ainda fazem parte da busca pela formação ideal.
- O professor testou o mesmo time que jogou contra o Boavista. Estamos nos entrosando, buscando a melhor forma para o grupo e o time se encaixarem melhor. Foi com essa formação que fomos campeões. Podemos colher bons frutos.
A estreia no returno será em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 16h20m (de Brasília). O volante diz que, independentemente do esquema, o Flamengo vai superar as dificuldades.
- Ele vem fazendo mudanças, confia no grupo, tem excelentes jogadores que podem entrar e resolver. Da forma que ele escolher temos que pensar em vencer.
O grupo rubro-negro treina na Cidade do Aço na tarde desta sexta-feira, às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário