quarta-feira, 29 de junho de 2011

América-MG x Fla: duelo no sobe e desce na gangorra do Brasileirão

Times se enfrentam na Arena do Jacaré com realidades distintas: equipe mineira luta para sair da zona de degola; Rubro-Negro quer entrar no G-4

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte - Postado por Abraao Na Rede

Dois times, duas realidades distintas no Campeonato Brasileiro. Embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, o Flamengo enfrenta o América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com dez pontos, o Rubro-Negro ocupa a 7ª colocação e luta pela vitória para buscar seu espaço no G-4. Já o time mineiro está na zona de rebaixamento, em 17º, com apenas cinco pontos, mas tem um jogo a menos, já que a partida contra o Santos foi adiada para o próximo sábado.

América-MG e Flamengo voltam a se enfrentar em competições oficiais depois de 10 anos. A última partida aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2001, quando o jogo terminou empatado em 1 a 1, no Maracanã.

O Rubro-Negro está invicto no Brasileirão, com duas vitórias e quatro empates. O América-MG venceu apenas uma partida na competição. Foi na estreia, dia 22 de maio, quando bateu o Bahia por 2 a 1. Depois disso, a equipe amargou duas derrotas e dois empates.

Wagner Reway será o árbitro da partida, auxiliado por Fabio Rodrigo e Joadir Leite Pimenta. O SporTV transmite o jogo entre América-MG e Flamengo a partir de 19h30m para toda a rede. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

header o que esta em jogo

América-MG: o time teve uma semana inteira de preparação, por causa da folga na sexta rodada. Jogadores e o técnico Mauro Fernandes estão confiantes em um triunfo na Arena do Jacaré. O Coelho busca os três pontos para deixar a zona de rebaixamento e subir na tabela - atualmente é o 17º colocado.

Flamengo: depois de quatro empates consecutivos, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Atlético-MG na última rodada e tenta engrenar uma sequência de vitórias nas próximas rodadas do Brasileirão. O treinador considera que o time perdeu pontos importantes, principalmente contra Bahia (3 a 3) e Atlético-PR (1 a 1). Segundo as contas de Luxa, a matemática de conseguir, pelo menos, sete pontos em três partidas poderá manter o equilíbrio da equipe.

header as escalações 2

América-MG: Mauro Fernandes não faz mistério. A equipe é a mesma que treinou o último coletivo da semana e conta novamente com o lateral Marcos Rocha, que cumpriu suspensão no último jogo. O América-MG entra em campo com Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Jr.

Flamengo: Willians e Bottinelli cumpriram suspensão na partida contra o Galo, e estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Mas o técnico deve manter o jovem Luiz Antonio na vaga do argentino. Na zaga, Angelim substitui David Braz. Deivid, que fez dois gols no último jogo, será titular na vaga de Wanderley. Com isso, o Rubro-Negro deve ir a campo com Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior César; Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

quem esta fora

América-MG: o zagueiro Otávio e o meia Luciano, ambos machucados.

Flamengo: Maldonado, que ainda segue em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, segue fora da equipe.

header pendurados

América-MG: Ninguém está pendurado.

Flamengo: Thiago Neves está com dois cartões amarelos.

header fique de olho 2

América-MG: o time aposta no trio de frente para se reabilitar no Brasileirão. Os atacantes Alessandro e Fábio Jr. estão cada vez mais entrosados e contam com Rodriguinho no apoio para ligar o jogo do meio-de-campo ao ataque.

Flamengo: depois de brilhar em 30 minutos do segundo tempo contra o Atlético-MG, quando fez um golaço, Ronaldinho Gaúcho luta para manter a regularidade nas suas atuações. Thiago Neves, que também balançou a rede na última rodada, também luta para manter o bom futebol que o levou para a Seleção Brasileira.

header o que eles disseram

Alessandro, atacante do América-MG: “O Flamengo fez um excelente jogo contra o Atlético-MG, vem confiante e tem uma qualidade indiscutível. Temos que tomar os cuidados necessários porque precisamos do resultado positivo. A partida será decidida nos detalhes, espero que a torcida compareça e incentive o time”.

Renato, volante do Flamengo: "Teremos uma sequência de jogos muito grande, é a chance de subir na tabela. A vitória contra o Atlético-MG nos colocou em sétimo. É o momento de mostrar nossa força e provar que nossa equipe tem condição de estar na frente”.”


header números e curiosidades

* Esta será a 22ª vez que América-MG e Flamengo duelam na história do confronto. Nos 21 jogos disputados, foram 10 vitórias dos cariocas, contra cinco triunfos dos mineiros e seis empates. Nos gols marcados, vantagem para o Flamengo: 47 a 32.

* O Flamengo conta com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra marcou 13 gols em seis rodadas disputadas.

* O América-MG tem a segunda defesa mais vazada da competição, com 11 gols sofridos em cinco jogos disputados, melhor apenas que o lanterna Avaí (18 gols).

header último confronto v2

A última vez que América-MG e Flamengo se enfrentaram foi em jogo amistoso realizado em janeiro, na pré-temporada que o Rubro-Negro fez em Londrina. O time de Vanderlei Luxemburgo, com Ronaldinho Gaúcho apenas assistindo à partida, venceu por 2 a 1, gols de Vander e Bottinelli, de falta. Gabriel descontou.

Nenhum comentário: