sexta-feira, 10 de junho de 2011

Juniores já estão em Lima para a disputa da Libertadores Sub-20

Elenco rubro-negro já é considerado um dos favoritos ao título junto com o Boca Jrs

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O time de juniores do Flamengo desembarcou na manhã desta quinta-feira (09.06), em Lima, capital do Peru, onde disputará a primeira Copa Libertadores Sub-20 da história. Muita assediado no voo e no hotel em que ficará hospedado durante toda a competição, a equipe mostrou confiança e alegria no trajeto que durou cerca de seis horas.

Digão e Marllon se divertem no voo (Fla Imagem)

O Rubro-negro, que conquistou vaga na Libertadores graças ao título da Copa São Paulo
2011, levou para o Peru uma delegação com 20 jogadores, que prometem lutar ao máximo para honrar as cores rubro-negras. Por conta de alguns detalhes da organização da competição, o Flamengo teve de alterar boa parte da sua programação de treinos, o que foi realizado já nesta quinta-feira (09.06), em solo peruano.

Um fato curioso desta competição é que além do Flamengo, mais sete equipes estão hospedadas no mesmo hotel. Entre elas a do Boca Juniors (ARG), uma das candidatas ao título junto com a equipe do técnico Paulo Henrique.

O Flamengo fará o primeiro treino em Lima
nesta sexta-feira (10.06), às 15h (17h de Brasília).

Confira um pouco mais da delegação do Flamengo nesta Libertadores Sub-20:

Goleiros:

Cesar - Chegou ao Flamengo ano passado e foi um dos destaques do time campeão da Copinha. Atualmente, treina entre os profissionais.

Caio Borges - Grande goleiro dos juniores do Flamengo, chegou ao clube em 2008 após uma tranferência muito comemorada na Gávea. Caio jogava no Estácio.

Douglas - Cria do Flamengo, o jovem Douglas chegou ao clube em 2002 e até hoje brilha no gol rubro-negro quando é escalado entre os titulares.

Laterais
direitos:

Digão - Rodrigo Longo chegou ao Flamengo em 2005 e logo demonstrou um bom futebol com a camisa rubro-negra. No início deste ano, chegou a treinar com os profissionais do clube.

João Felipe - João era um dos destaques do time juvenil do Internacional e acabou acertando sua vinda para o Flamengo em 2007.

Zagueiros:

Frauches - Um dos grandes zagueiros da divisão de base do Flamengo, Frauches chegou ao clube em 2003. Nesta temporada foi um dos melhores em sua posição na Copa São Paulo.

Marllon - Promessa do infantil do Cruzeiro, o
zagueiro chegou ao Flamengo em 2008 e logo encantou os dirigentes rubro-negros. O jogador chegou a treinar com os profissionais até a contratação de Gustavo.

Fernando Fernandes - O jogador foi criado nas divisões de base do Flamengo e, desde 2005, defende as cores do Mais querido do Brasil.

Igor - O jovem zagueiro Igor, conhecido como China, chegou ao Flamengo no mesmo ano de Fernando Fernandes e vem se firmando no elenco.

Laterais esquerdos:

Felipe Dias - O jovem jogador chegou ao Flamengo no ano passado e, pelo o que se tem visto, dele pode
ser uma grande promessa para o futuro.

Volantes:

Luiz Phellipe - Um dos principais nome deste elenco, Luiz vem treinando com os profissionais e, inclusive, já atuou sob o comando de Luxemburgo. O jogador chegou ao Flamengo ano passado após uma negociação com o Vasco.

Lorran - O volante também treinou e jogou com os profissionais do Flamengo neste ano e vem se destacando na temporada dos juniores. O atleta chegou ao clube em 2007. Antes, defendia as cores do Fluminense.

João Vitor - Grande aposta da base, chegou a treinar com os profissionais na pré-temporada
e jogou pelo Estadual, mas acabou voltando para os juniores. João chegou ao Flamengo em 2008. Antes atuava pelo Nova Iguaçu.

Vitor Hugo - O volante acabou se machucando durante a Copa São Paulo e assistiu aos últimos jogos apenas no banco de reservas. Ele começou a sua carreira no Flamengo, em 2008.

Meias:

Elvis - Destaque no CFZ, Elvis chegou ao Flamengo no ano passado e logo ganhou a vaga de titular da equipe. Neste ano, tem atuado muitas vezes.

Pedro Santos - Pedro foi por muitos anos um dos principais armadores da base do
São Paulo. Em 2010, veio para o Flamengo e, aos poucos, vai ganhando o seu espaço no clube da Gávea.

Atacantes:

Rafinha - O atacante chegou no Flamengo em 2010 como a grande promessa para o futuro do clube. O rápido jogador já fez grandes partidas com a camisa rubro-negra, principalmente na Copinha 2011.

Nixon - O jovem jogador vem se destacando com a camisa rubro-negra. Na Taça Rio deste ano, ele foi o principal atacante do elenco e é o artilheiro do Fla na competição. Nixon atuava no Porto de Caruarú, antes de vir para o
Flamengo, em 2009.

Thomás - O loirinho do ataque rubro-negro vem se destacando cada vez mais na categoria de base do Flamengo. O jogador chegou ao clube em 2008, após pasar pelo Botafogo.

Ygor - O Jovem jogador chegou ao Flamengo em 2005 e desde lá vem se destacando com gols e muita velocidade no ataque rubro-negro.

Nenhum comentário: