sábado, 18 de junho de 2011

Flamengo envia proposta para contratar Alex Silva

Rubro-Negro pretende adquirir 50% dos direitos econômicos do zagueiro, mas trata o negócio com cautela. Grêmio está na briga

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo deu o passo que faltava para entrar na briga pelo zagueiro Alex Silva. Após a negativa de Juan, da Roma (ITA), a diretoria agiu rapidamente e enviou uma proposta para o Hamburgo (ALE) pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. O departamento de futebol rubro-negro está na expectativa de uma resposta do clube alemão, mas tratam com cautela o negócio.

Alex Silva

- É um jogador que nos interessa. Estamos
nos movimentando em função das necessidades do time. Tem muitas conversas que evoluíram, mas sempre as trato com cautela para não alimentar especulação. Vamos só anunciar depois que fecharmos negócio - explicou o diretor Luiz Augusto Veloso.

O Hamburgo ainda não revelou quanto pede pelo jogador, mas admite negociar Alex Silva, cujo contrato se encerra em 2013. Os dirigentes alemães não aceitam negociar o empréstimo do defensor. Eles esperam recuperar o investimento realizado em 2008, quando compraram o jogador por 6,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões) do São Paulo.

O Grêmio é o rival do Flamengo na
briga pelo zagueiro. Também já encaminhou proposta pela compra, mas esta ainda não foi respondida. Os dirigentes do clube gaúcho também estão cautelosos quanto a um desfecho positivo.

As tratativas iniciais foram feitas por intermédio do presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, que é sócio de Juan Figer, representante do zagueiro Alex Silva.

Após ficar o ano de 2009 no Hamburgo, Alex foi emprestado novamente ao São Paulo. O jogador disputou o Brasileiro do ano passado pelo Tricolor Paulista e acabou saindo de forma conturbada após brigar com os dirigentes do clube.

Caso seja confirmada a contrata ção
de Alex Silva, será o quarto reforço para a disputa do Brasileiro. O zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Junior Cesar e o volante Aírton foram contratados. Os dirigentes tratam a vinda de um zagueiro e um atacante como prioridades para sanar as necessidades do time. O atacante André já tem bases salariais acertadas. Falta a resposta do Dinamo de Kiev.

Nenhum comentário: