sexta-feira, 10 de junho de 2011

R10 ganha Troféu Armando Nogueira: 'Que seja o primeiro de muitos'

Jogador do Flamengo é premiado por ter sido o craque da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

Foi com o habitual sorriso estampado no rosto que Ronaldinho Gaúcho recebeu mais um prêmio na sua vitoriosa carreira. Eleito o Craque da Rodada na estreia do Campeonato Brasileiro pelo desempenho contra o Avaí, o camisa 10 do Flamengo recebeu do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV o Troféu Armando Nogueira. Feliz com a premiação, ele disse que planeja aumentar a coleção durante a competição.

- Fico muito feliz pelo reconhecimento. Espero que seja o primeiro de muitos – afirmou Ronaldinho, depois de admirar o troféu.

ronaldinho gaucho flamengo troféu armando nogueira globoesporte.com (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Ronaldinho Gaúcho foi o primeiro jogador do Brasileirão 2011 a receber o Troféu Armando Nogueira (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Em sua terceira edição, além de eleger os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, a premiação trouxe uma novidade: o Craque da Rodada. Ronaldinho Gaúcho abocanhou o troféu depois da sua atuação no primeiro jogo, quando o Flamengo goleou o Avaí por 4 a 0, em Macaé . O jogador fez um belo gol, deu assistência para Diego Maurício marcar outro e foi um dos principais nomes da vitória. R10 ganhou nota 9 e ficou com título - além de levar um bônus de 0,05 ponto, que será concedido sempre ao jogador eleito e será somado ao longo da competição.

Na segunda partida, o craque fez outro gol no empate com o Bahia por 3 a 3, mas o melhor da rodada foi Fernando Henrique, goleiro do Ceará. O camisa 1 do Vozão teve boa atuação contra o Inter. Com uma série de defesas, recebeu nota 8,5 na vitória por 1 a 0 , no Beira-Rio.

Na terceira rodada, destaque para Anderson Aquino, que balançou as redes três vezes e foi o grande responsável pela vitória do Coritiba sobre o Vasco por 5 a 1, domingo passado. O atacante recebeu uma nota 9. Ronaldinho teve boa participação no empate por 1 a 1 com o Corinthians, chegou a acertar uma bola na trave, mas não conseguiu levar o Rubro-Negro à vitória.

O Flamengo volta a jogar neste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida será às 18h30m (de Brasília), e o astro terá nova chance de brilhar.

Nenhum comentário: