sexta-feira, 24 de junho de 2011

Meia do Flamengo faz golaço de falta e coloca o Brasil nas oitavas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Guadalajara, México - Postado por Abraao Na Rede

Em um dia pouco inspirado da garotada treinada por Emerson Ávila, um golaço de falta do meia Adryan, do Flamengo, classificou a Seleção Brasileira para as oitavas de final do Mundial Sub-17 com uma rodada de antecipação: 1 a 0 sobre a Austrália nesta quinta-feira, em Guadalajara, no México.

Após bater a Dinamarca por 3 a 0 na estreia, o Brasil agora soma seis pontos e já garantiu uma das vagas do Grupo F. A Costa do Marfim tem três e está em segundo, já que venceu a Dinamarca por 4 a 2, nesta quinta, e superou a Austrália no saldo de gols. O próximo jogo dos brasileiros é contra os africanos, domingo, às 20h (de Brasília), no encerramento da primeira fase.

Se terminar na liderança, a Seleção pode pegar o Panamá - que se manteve como segundo colocado do Grupo E mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Equador - em Guadalajara na próxima quarta, pelas oitavas. Na outra partida desta tarde, a Alemanha bateu Burkina Faso por 3 a 0 e também avançou para as oitavas com antecedência, pelo Grupo E. Os alemães, que fizeram 6 a 1 no Equador na estreia, estão com seis pontos. Líder do Grupo C com seis pontos, o Uruguai é a terceira equipe também classificada.

Assim como na estreia, o Brasil jogou mal na etapa inicial e teve poucas chances. Aos 14, Adryan fez a primeira boa jogada da Seleção e caiu na área, mas o árbitro acertou ao não marcar pênalti. A melhor oportunidade antes do intervalo foi da Austrália: aos 15, Espindola driblou Matheus e chutou rente à trave direita do goleiro Charles.

Riley Woodcock Austrália Adryan Brasil Sub-17 (Foto: EFE)
Camisa 10 da Seleção, Adryan garantiu a vitória com um belo gol de falta no segundo tempo (Foto: EFE)

A Seleção repetiu novamente a história do primeiro jogo e melhorou bastante após o intervalo. Emerson Ávila tirou Hernani e Guilherme para as entradas de Misael e Nathan. Aos 18, o Brasil chegou bem perto de abrir o placar: Matheus passou por um rival e cruzou, o goleiro Izzo espalmou e Marlon Bica pegou de primeira, de frente para o gol, mas a bola bateu em Tombides e não entrou.

Mais confiante, Adryan subiu de produção e foi derrubado na entrada da área. O próprio camisa 10 se responsabilizou pela cobrança e fez bonito: com categoria, o meia do Flamengo acertou o ângulo direito de Izzo e fez um golaço, garantindo o 1 a 0 para os brasileiros.

Nenhum comentário: