quinta-feira, 2 de junho de 2011

Holandeses elogiam estrutura da Gávea

Imprensa e jogadores gostaram do ambiente que encontraram no "clube mais popular do Brasil"

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Um oceano e muitos quilômetros afastam o Brasil da Holanda. No entanto, a alegria dos brasileiros encanta os europeus, desde a época do império, quando os holandeses chegaram a ter colônias no Nordeste, mais especificamente na Bahia e em Pernambuco. Com os jogadores e jornalistas holandeses, que estão no Flamengo, para se preparar para um amistoso diante da seleção brasileira, não foi diferente. Eles ficaram encantados com a recepção calorosa e elogiaram a estrutura que encontraram.

Van Persie

Van
Persie, atacante do Arsenal, ressaltou que, apesar de não ter o padrão europeu, o Flamengo está bem estruturado. E mostra isso não só no futebol.

"Aqui as pessoas são muito animadas. Estamos gostando muito dessa recepção. É especial conhecer o Flamengo, um clube diferente dos europeus. As acomodações aqui também são boas e ainda tem outros esportes juntos. Não é um clube só de futebol. Vimos a ginástica, a natação, várias piscinas... Espero voltar na Copa do Mundo de 2014, mas preciso jogar bem para ser convocado", afirmou o atacante, lembrando a imensidão da torcida do Flamengo.

"O
Ronaldinho joga em um clube com milhões de torcedores. Acredito que seja o time mais importante do Brasil. Sempre escutei que todo o campeonato disputa para ganhar", completou.

Elogios da imprensa

Junto com a seleção holandesa, vieram ao Brasil cerca de 30 jornalistas holandeses. Assim sendo, eles estão passando alguns dias trabalhando na Gávea. E gostaram do que viram, principalmente da tranquilidade para trabalhar.

Reporter de uma das maiores televisões da Holanda, a Dutch News Television, Bert Maalderink aprovou a estrutura rubro-negra.

"O gramado, apesar de ser um pouco diferente do que temos na Holanda, está
muito bom. Os jogadores ficaram satisfeitos. O ambiente aqui é bom também. Está tudo bem organizado e estamos tendo facilidade em fazer o nosso trabalho", afirmou Bert, deixando seu palpite para o amistoso entre Brasil e Holanda.

"Acredito que será um empate. A Holanda não perderá esse jogo".

Nenhum comentário: