segunda-feira, 6 de junho de 2011

Petkovic dá adeus aos gramados em dia de outro golaço de falta

Meia sérvio jogou 45 minutos diante do Corinthians, deu volta olímpica e viu Renato marcar

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

A seriedade que mostrou durante toda a sua carreira também marcou a despedida de Dejan Petkovic do futebol profissional. O meia sérvio do Flamengo entrou em campo diante do Corinthians, neste domingo (05.06), no Engenhão, e jogou 45 minutos. Passes primorosos, dribles e muita vibração deram o tom dos últimos momentos do gringo vestindo a camisa que mais o deixou feliz, o manto sagrado.

Nação na despedida de Pet

No intervalo do confronto, que até então estava 1
a 1, Petkovic recebeu uma placa das mãos da presidente Patricia Amorim, representando o muito obrigado de toda a Nação. Depois, o meia sérvio deu uma volta olímpica e pode se despedir dos torcedores que tanto o amaram durante todas as vezes em que esteve em campo com o manto sagrado.

"O jogo está muito difícil. Estamos jogando para valer, buscando os três pontos, mas foi muito bom ver tudo isso sendo feito para mim. Obrigado ao Flamengo por tudo e à torcida por ter me preparado toda essa festa. Sei que o Flamengo é maior que todos nós
e nunca pensei ao contrário. Sempre me dediquei muito e hoje só quero agradecer o carinho de todos comigo", afirmou Petkovic, explicando que não daria realmente para ele continuar em campo.

"Eu não teria condições de continuar jogando em alto nível por mais um tempo. E não tenho vergonha nenhuma em ter deixado o gramado com um empate. Sei que a garotada vai virar isso".

No jogo, Petkovic começou apresentado o bom e velho futebol incisivo de toda a sua carreira. Logo aos cinco minutos, o camisa 43 do Flamengo passou por dois jogadores e buscou o pivô,
feito por Wanderley. Mas o atacante acabou puxado pelo zagueiro e não deu prosseguimento à jogada.

Logo em seguida, Petkovic, pela meia esquerda, tabelou com Ronaldinho Gaúcho e deixou o meia livre para cruzar para Wanderley. Novamente o atacante, bem marcado, não conseguiu chegar na bola.

Aos 16 minutos, Petkovic deu um drible desconcertante em seu marcador, na intermediária do Flamengo, e arrancou até o meio de campo. Ele lançou Ronaldinho, milimetricamente, na ponta esquerda e o camisa 10 rubro-negro arrancou para cima do zagueiro, que conseguiu cortar, com o braço, para escanteio.

A partida ficou morna
e só depois dos 30 minutos Petkovic apareceu novamente. E muito bem. Recebeu passe de Bottinelli e, na entrada da área do Corinthians, colocou Wanderley na cara do gol. No entanto, o goleiro corinthiano saiu bem do gol e impediu o tento rubro-negro.

O melhor momento estava por vir e, quis os Deuses do futebol, chegou numa falta. Quase do mesmo local onde Petkovic marcou o gol mais importante de sua carreira, em 2001, contra o Vasco, a irregularidade foi marcada. Petkovic se posicionou, ao lado de Renato, para a cobrança. Os dois conversaram e quem ficou incumbido de
chutar foi realmente o camisa 11. Bela escolha.

A bola passou por cima da barreia e morreu na rede do gol do Corinthians. Mesmo sem cobrar a falta, Petkovic teve participação no gol.

"Ele estava saindo da bola. Eu falei para ele ficar, que o goleiro ficaria preocupado com ele. O Pet me disse que estava longe para ele, mas era importante ficar ali. Graças a Deus deu certo e o gol saiu", explicou Renato.

Nenhum comentário: