segunda-feira, 6 de junho de 2011

Atacar é Preciso. Viver Não é Preciso.

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede

Foi bonita a festa, pá. Fiquei contente. A volta olímpica do rei do gol do olímpico o goleiro nem se mexe foi uma das cenas mais bonitas da história do Flamengo que eu já vi pela televisão. Arrepiou geral. Mas, sejamos sinceros, perdemos 2 pontos em casa de bobeira. Pet, o grande homenageado do domingo, fez muito mais do que dele se esperava e não tem qualquer responsabilidade pelo mau resultado. O esculachador mor de bacalhau tá limpo nesse B.O., porque cumpriu seu papel e brilhou até quando não participou.

Como no lance da falta que preferiu deixar pra Renato Canhão de Navarone mandar espetacularmente aquele canudo pro fundo do barbante. Instinto puro. Aliás, na despedida do sérvio mais decisivo da história mundial desde Gavrilo Princip não poderia deixar de haver um gol de falta cheio de simbolismo. Assim são os grandes craques, até quando optam por não agir, imprimem à cada gesto um indisfarçável apuro estético.

Porém reitero, o empate foi um mau resultado pra nós, que jogávamos em casa e temos comprovadamente maiores chances no campeonato e muito mais time que a maloqueirada sem passaporte. Esse desperdício precisa acabar imediatamente. Hoje são 2 pontos perdidos em casa, 2 largados na Bahia na semana passada e assim, na pura palhaçadinha, vamos construindo aquele passivo nas contas que acaba deixando a ficha do cidadão no Serasa toda zoada. No Campeonato Brasileiro empatar duas vezes com times inferiores custa 4 pontos, que é quase o mesmo prejú de perder duas vezes.

As luzes amarelas devem estar acesas na Gávea. O Flamengo não pegou adiantamento até do Gatorade e montou um time caríssimo cheio de popstar pra ficar empatando jogo em casa com time que tem Jorge Henrique no ataque. E do jeito que o time do Flamengo não chuta daqui a pouco vamos estar todos que nem o Parreira. Com a boca murcha de tanto dizer que empate é bom resultado.

Com a devida vênia ao currículo estelar do professor Luxemburgo não estou achando muito maneiro esse jeito do Flamengo jogar. É muita bolinha de lá e pra cá e muito pouco arremate. Assistir ao time ciscando de um lado pro outro 200 horas sem ninguém meter o sapato é sumamente irritante. No final essa supremacia na posse de bola que aparece nos scouts não serve pra porra nenhuma se o time não sai de campo com os 3 pontos. Nesse mundo de vício e pecado do futebol atacar é a única salvação.

Em respeito ao Petkovic, que é um dos muitos sinônimos que a língua sérvia tem para ataque, não vou dar aquela habitual cornetada na defesa. Os bicho são ruins mesmo, não adianta nada ficar chorando. Bola pra frente. Ou pra cima, ou pro lado, o importante é não deixar ela chegar na área. E se a gente já sabe que a defesa é débil e vai acabar peidando a única solução é que o ataque funcione. Wanderley, com todo o carinho, é caneludo demais pra ser nosso comandante de ataque. Diego Maurício, que parece que vai entrar no rolo pra trazer o André da Ucrânia, parece que também não é a solução.

Nem tô entendendo o chororô de certos creontes que já condenam o escambo que se planeja, me parece que as futuras viúvas do Drogbinha tão com muito tempo ocioso. Maldito A. J. Fischer, suposto inventor da máquina de lavar. Deixem o cara ir pra Europa ganhar a grana dele, aqui ele não tá se criando. E não digam que ele não teve oportunidades porque o cara entrou trocentas vezes e não se consagrou.

Sem sacanagem, mesmo tendo uma perigosa tendência pra improdutividade, no ataque prefiro o esguio Negueba e seu futebol de temerária juventude. Ele é meio magrinho pra aguentar as porradas, mas se continuar na maromba, tomar umas bombas permitidas pela FIFA e reforçar o feijão com beterraba vai acabar ganhando corpo. O bom desse moleque é que ele ainda não aprendeu a tocar pro lado, ele joga sempre pra frente.

Nem seria preciso escrever isso aqui, porque é inadmissível o desconhecimento desse mandamento por quem está lá pra zelar de dentro de campo pelos interesses da Nação e pela manutenção do nosso way of life. O Flamengo é pra frente! Simples assim. Nunca seremos o Barcelona tocando a bola de um lado pro outro no enjoado tikitiki catalano. O Flamengo tem sua própria personalidade tática, seu estilo fuderoso de ser e de chegar abalando em qualquer jurisdição. Que é justamente sacudindo o filó. E eu, que sou um coroa antiquando e avesso às modinhas de ocasião, não quero que isso mude.

Eu quero o Flamengo no ataque. Seja com Negueba, André, Rafinha ou Marta. E sempre com Thiago Neves, que pra qualquer um que não seja um treinador contaminado pela síndrome do nanismo retranquista adquirido das divisões subalternas, não pode deixar de ser o primeiro escolhido depois do Neymar em qualquer par ou ímpar que se bata pra se montar um time no Brasil.

Antes de encerrar o post, além de agradecer ao Pet por tudo que ele fez (Pet é foda. O resto é moda) e dedicar o vídeo que encerra o post, só tenho mais uma coisa a dizer. Por uma questão de honestidade intelectual sou obrigado a informar que contrariando todo meu solo de corneta, o Mengão Fuderosão Construtor de Ídolos e Destruidor de Reputações, vê se pode, tem até agora o melhor ataque do campeonato.

Mengão Sempre.

Nenhum comentário: