segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nelio - Um jogador que marcou época no Flamengo

Por Flapedia - Postado por Abraao Na Rede


Nélio surgiu nas divisões de base do Flamengo em 1988, junto com uma safra de jogadores importantes como Paulo Nunes, Júnior Baiano, Marcelinho Carioca e Djalminha. Atuando como profissional na equipe do Flamengo, Nélio participou de importantes conquistas do clube, como a Copa do Brasil de 1990 e o Campeonato Brasileiro de 1992.

Ele estreou no Flamengo com apenas 17 anos, na goleada do Rubro-negro sobre o Goytacaz RJ por 6 a 0, no dia 28 de maio de 1988, e já em seu segundo jogo entre os profissionais, dia 16 de setembro de 1990, decidiu o seu primeiro Flamengo e Vasco: 1 a 0 para o clube da Gávea, com gol do jovem apoiador de pernas arcadas.

Em 1995, seu passe foi cedido ao Guarani de Campinas, mas acabou retornando ao Flamengo no mesmo ano. Em 1997, Nélio foi novamente descartado dos planos da diretoria rubro-negra, tendo sido negociado com o Fluminense. O jogador não agradou aos tricolores e, no início da temporada seguinte, foi transferido ao Atlético Paranaense.

Após conquistar o título de campeão paranaense no primeiro semestre de 1998, Nélio voltou ao Flamengo, mas não conseguiu ser reintegrado ao clube. Nos anos seguintes, trocou sucessivamente de clubes, que incluíram o Ituano, Paraná Clube, Americano RJ, Botafogo SP e até mesmo um clube da Hungria, o Haladás. Em 2006, Nélio esteve no elenco do Sport Club Guanabara, clube da segunda divisão do futebol fluminense. Ainda vagando pelo futebol, o jogador assintou com o Pinheiros e em 2008 defendeu o modesto Ypiranga.
Recentemente Nélio está de volta ao Flamengo, só que agora, pelo time de Showbol.

Nélio é jogador da equipe FlaMaster do Flamengo.

Nenhum comentário: