sexta-feira, 17 de junho de 2011

Convocação da Seleção sub-20 comprova nova era da base do Flamengo

Dos cinco jogadores da pré-lista feita pelo técnico Ney Franco, três foram revelados na Copa São Paulo de Júnior

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

O título da Copa São Paulo de Juniores ainda traz consequências positivas para o Flamengo. Dos cinco jogadores rubro-negros pré-convocados para o Mundial Sub-20 da Colômbia, três levantaram o troféu da competição no fim de janeiro deste ano.

Negueba, César e Frauches são as revelações da Copa São Paulo

Ao lado de César, Frauches e Negueba, destaques da campanha do bicampeonato, estão também Galhardo e Diego Maurício, campeões sul-americanos em fevereiro.

A
base rubro-negra, a que mais cedeu jogadores para o Brasil na convocação de Ney Franco, reforça a qualidade da última safra e projeta os resultados a longo prazo.

Com exceção de Diego Maurício, cujo vínculo se estende até 2015, os demais têm contrato com o Flamengo por mais cinco anos.

Ou seja, a geração que o clube põe na vitrine, além de poder despontar no profissional do clube, fica disponível para convocações futuras que visam à Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

– É o trabalho da base que está surtindo efeito. Temos jogadores na sub-20
e na sub-17. O Flamengo estava passando longe desse trabalho. Essa é a pré-convocação, mas ainda estou torcendo para que todos possam chegar à principal. Todos os grandes jogadores passam pelas categorias de base da Seleção – disse Vanderlei Luxemburgo.

O intercâmbio entre a categoria de base e o profissional norteia umas das premissas do trabalho de revelação do clube, que foi intensificado desde o fim do ano passado.

Pelo menos dez rubro-negros dos juniores já tiveram a chance de treinar no Ninho do Urubu com o time profissional do Flamengo.

Depois de Galhardo, Diego Maurício e
Negueba estarem em definitivo no grupo, um outro jogador também ganhará uma chance.

– Nossa intenção é colocar César como terceiro goleiro e até emprestar o Vinícius – explicou o comandante rubro-negro.

Da lista com os 26 nomes, cinco deles serão cortados. Até a definição dos 21 convocados por Ney Franco, antes da viagem, os jogadores irão treinar na Granja Comary, do dia 4 a 24 de julho.

Nenhum comentário: