quarta-feira, 8 de junho de 2011

Desde os tempos de Zico: Flamengo não vence Furacão no Paraná há 37 anos

Última e única vitória dos cariocas pelo Brasileirão, em Curitiba, foi em 1974

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Todo ano é a mesma coisa. Quando Flamengo e Atlético-PR vão se enfrentar no Paraná pelo Campeonato Brasileiro, um tabu vem à tona. No histórico da competição, os times jogaram 32 vezes. O Furacão venceu 14, o Rubro-Negro 12 e foram seis empates. Os paranaenses marcaram 42 gols contra 35 dos cariocas.

Em Curitiba, o Atlético não perde para o Fla pelo Brasileirão há 37 anos, ou 16 jogos. Ao todo, foram 18 confrontos e 13 vitórias dos donos da casa. A última e única
vitória do visitante foi em 21 de abril de 1974, no estádio Belford Duarte. Na oportunidade, Zico e Paulinho fizeram 2 a 1. Sicupira descontou. Nas 16 últimas partidas na capital paranaense, em Brasileiros, foram 12 vitórias dos mandantes e quatro empates.

O Flamengo nunca venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada pelo nacional. No estádio, foram nove vitórias dos paranaenses e dois empates. Três placares chamam a atenção: 4 a 0 em 2001, 4 a 1 em 2003 e 5 a 3 em 2008.

Os cariocas terão uma nova chance neste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão.
Os times se enfrentam às 18h30m (de Brasília), na Arena.

- Esperamos quebrar esse tabu. Faz muito tempo que o Flamengo não ganha lá. Mas nossa equipe agora é outra, forte, diferente, qualificada, que sabe o que quer.
Vamos para lá com objetivo da vitória para que possamos ficar entre os primeiros novamente - disse o atacante Wanderley.

O Flamengo tem cinco pontos na tabela e ocupa a nona posição. O Furacão ainda não pontuou. Após três rodadas, é o penúltimo.

Nenhum comentário: