segunda-feira, 20 de junho de 2011

Kleber bate de frente com Tirone e não descarta transferência para o Fla

Por Diego Ribeiro, SP - Postado por Abraao Na Rede

O Palmeiras goleou o Avaí por 5 a 0 neste domingo, no Canindé, pela quinta rodada do Brasileirão. Dois dos gols foram marcados por Kleber. Mesmo assim, houve polêmica logo após o apito final. O Gladiador foi confrontado com perguntas sobre uma suposta oferta do Flamengo para contratá-lo. O atacante disse ficar feliz e lisonjeado com o interesse, mas triste com o fato de o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, ter dito que essa transferência não seria um bom negócio para ele.

Tirone justifica sua opinião dizendo que, no Verdão, Kleber é titular absoluto e, no Fla, ele teria de brigar por posição. O Gladiador ficou bastante contrariado.

- Tenho certeza de que chego para jogar em qualquer clube do Brasil. O Flamengo não iria pagar isso que estão dizendo, três milhões de euros por metade do meu passe, para me deixar no banco. A presidente doFlamengo valoriza o jogador. O Palmeiras, não. Isso me deixa triste - afirmou o jogador, na saída do gramado do Canindé.

Kleber garantiu que não foi procurado por ninguém do Flamengo. Disse apenas que soube de elogios que a presidente do Rubro Negro, Patrícia Amorim, teria feito a ele.

- Se tem alguma proposta, está na mão no Tirone. Para mim, não chegou nada. Fico muito feliz por ouvir os elogios da presidente, pois é um clube grande reconhecendo o meu trabalho. Já disse mais de uma vez que não quero deixar o Palmeiras. Sempre deixei claro que quero encerrar minha carreira aqui. Mas isso está nas mãos dele (Tirone).

O Flamengo valoriza o jogador. O Palmeiras, não"
Kleber

A entrevista de Kleber é repleta de contradições. Primeiro ele diz que a "proposta está nas mãos do Tirone", e depois afirma desconhecer se ela realmente existe. Na sequência, comenta que "é uma negociação difícil", lembrando que metade de seus direitos econômicos ainda pertencem ao Cruzeiro.

- O Flamengo fala de lá, o Palmeiras fala de cá, o Cruzeiro diz que também não chegou nada lá. O Cruzeiro tem 50% dos direitos, tem de lembrar disso, tem que pensar nisso. Não é uma negociação fácil, envolve dois clubes.

Na sequência, Kleber voltou a lamentar a declaração de Tirone, de que não seria titular absoluto no Flamengo.

- Não estou falando de valorização em dinheiro, mas de declarações que deixam chateado. Falar para a imprensa que aqui tenho meu espaço e lá eu não teria espaço... poxa, o Flamengo não gastaria 3 milhões de euros para me deixar no banco.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Palmeiras considerou o caso um "grande mal-entendido".

- Não precisamos vender o Kleber para equacionar nossas dívidas. Estamos reduzindo nossos gastos, mas isso não passa pelo Kleber. Nunca quisemos nos desfazer dele. Acho que a insatisfação dele é fruto de um mal-entendido.

A multa rescisória de Kleber é de R$ 14 milhões, sendo que os direitos econômicos dele são divididos igualmente entre Cruzeiro e Palmeiras. O Flamengo ofereceu R$ 7 milhões pela metade alviverde. A diretoria do clube paulista diz que, por esse valor, não faz negócio. Mas se o Fla levantar os R$ 14 milhões, garantindo assim a metade cruzeirense, o Verdão não teria como brecar a negociação.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari ironizou, até de forma jocosa, o interesse do Flamengo em Kleber, dizendo que, para tal, o clube carioca precisaria "vender a Gávea".

Nenhum comentário: