quarta-feira, 29 de junho de 2011

Luxemburgo encorpa o meio-campo do Flamengo contra o América-MG

Willians e Thiago Neves enxergam o time mais equilibrado com a entrada de outro marcador: Luiz Antonio

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Willians

Um meio-campo reforçado e mais proteção para a defesa. Para o jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo optou por encorpar a marcação do Flamengo. Apesar de poder contar com Darío Bottinelli, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, o técnico preteriu o meia argentino para escalar mais um volante. Luiz Antonio, de 20 anos, será mantido na equipe titular. Além dele, Willians, que também volta de suspensão, e Renato serão os marcadores.
A opção deixa o setor menos sobrecarregado e, segundo o camisa 8, também libera Ronaldinho e Thiago Neves.

- Já esperávamos por isso. O professor Vanderlei pretendia usar essa formação faz muito tempo, mas não estávamos conseguindo. Agora ele achou e acho que isso vai dar bons frutos no campeonato. É uma formação que dá liberdade para o Thiago, o Ronaldo e para o Renato também. Com três volantes temos tudo para fazer e não sofrer gols – avaliou Willians.

Thiago Neves

Thiago só vê vantagens na escalação de mais um volante, mas lembra que
os homens de frente não podem deixar de combater a saída de bola dos defensores adversários.

- Este esquema facilita na frente porque temos três pitbulls para marcar. O Willians marca por dois ou três, o Renato e o Luiz (Antonio) também combatem. Nós da frente podemos descansar mais, apesar de continuarmos ajudando na marcação. O Luiz é volante, mas também sai para jogar, tem qualidade. Não está saindo muito ainda porque está meio acanhado. Estamos fazendo o possível para que ele se solte, vai estar mais solto neste próximo jogo.

A opção do treinador para o jogo
contra os mineiros é uma prévia do que poderá ser feito quando Airton tiver condições de estrear, provavelmente em 6 de julho, contra o São Paulo, no Engenhão. Apresentado na segunda, o volante precisa entrar em forma e deve se juntar ao grupo na sexta.

Angelim e Deivid também mantidos

Além da opção por Luiz Antonio no meio, Luxemburgo manteve Ronaldo Angelim no time e sacou David Braz. No ataque, Deivid, autor de dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Galo, ganha nova chance no lugar de Wanderley. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo
Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

América-MG e Flamengo vão jogar às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré. O Coelho tem cinco pontos e está em 17º na tabela. O Flamengo tem dez e é o sétimo.

Nenhum comentário: