Jogador nipônico do Schalke mostra camisa de apoio e pede força aos compatriotas
Em japonês e alemão, Uchida manda seu apoio às
O futebol europeu não deixou de mostrar seu apoio e pesar pela tragédia no Japão da última sexta-feira. Após um terremoto de 8,9 graus na escala Ritcher, o maior da história do país, tsunamis devastaram a costa noroeste do país provocando a morte de mais de 600 pessoas segundo a polícia local.
No Campeonato Italiano e Campeonato Alemão, as equipes que entraram em campo na rodada deste final de semana usaram faixas negras em sinal de luto pelas vítimas. No joigo entre Schalke e Eintracht Frankfurt, pela Bundesliga, o jogador japonês Atsuto Uchida, dos Azuis Reais, mostrou uma camisa na qual estava escrita a seguinte frase: “Queridos amigos no Japão, na esperança de que muitas vidas sejam salvas, vamos nos manter juntos”.
De acordo com a imprensa nipônica, além da rodada deste final de semana do Campeonato Japonês (a segunda da edição 2011 do torneio), as duas próximas seguintes poderão ser adiadas.
De acordo com o jogador argentino Sergio Escudero, que atua no futebol japonês, disse que rumores no país dão conta que a federação japonesa de futebol cogita não enviar à seleção nipônica para a disputa da Copa América (o Japão participa do torneio como equipe convidada. No entanto, nenhum comunicado oficial por parte da entidade ou da Conmebol foi divulgado sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário