Rafael e Fabio participam dos dois gols do triunfo dos Red Devils
Fabio comemora gol do United (Foto: Getty Images)
No duelo dos maiores vencedores da Copa da Inglaterra, o Manchester United, com 11 conquistas, levou a melhor sobre o Arsenal, dono de dez canecos, venceu por 2 a 0 e se garantiu nas quartas de final da edição 2010/2011 do torneio mais antigo de clubes do mundo (disputado desde 1871).
Os destaques do triunfo dos Diabos Vermelhos foram os gêmeos Rafael e Fabio, ex-Fluminense. O primeiro participou dos dois gols e o segundo abriu o caminho para a vitória do Manchester que, desde 2006, não perde para os Gunners no estádio de Old Trafford.
Sem Fábregas, machucado, o Arsenal não foi páreo para o Manchester United que abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Rafael tabelou com Rooney que cruzou para Chicharito. O mexicano cabeceou com estilo para defesa parcial de Almunia. No rebote, Fabio, atuando como meia-esquerda, entrou de carrinho e colocou no fundo das redes.
Aos quatro do segundo tempo, em rápido contra-ataque após uma chance clara de gol desperdiçada pelo Arsenal, Rafael, que também atuou no meio de campo (assim como o irmão, ele é lateral de origem), driblou um marcador e cruzou para área. Rooney, bem colocado, aproveitou a bola espirrada pela zaga e fez o segundo dos Red Devils.
Rafael (foto acima) atuou os 90 minutos, enquanto Fabio saiu no intervalo (Foto: agência Getty Images)
Neste domingo, em sorteio que terá a participação de Fabio Capello, técnico da seleção inglesa, serão definidos os dois confrontos das semifinais da Copa da Inglaterra, que ocorrerão no estádio Wembley, nos próximos dias 16 e 17 de abril.
Confira os resultados das quartas de final da Copa da Inglaterra
Sábado
Birmingham City 2 x 3 Bolton
Manchester United 2 x 0 Arsenal
Stoke City x West Ham
Manchester City x Reading
Nenhum comentário:
Postar um comentário