quinta-feira, 30 de junho de 2011
Jordan, o Homem que Parava Garrincha
Ronaldinho divide os louros da vitória com companheiros e torcida
Por IG Esportes - Postado por Abraao Na Rede
Herói da vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, Ronaldinho Gaúcho não quis assumir os louros. Ele distribuiu abraços entre os companheiros de Flamengo ao fim do jogo e fez questão de retribuir os aplausos dos torcedores que foram maioria no estádio, apesar de o jogo ter sido disputado em Sete Lagoas (MG).

gente vai jogar aqui no Brasil tem torcida. Quando a gente dá uma alegria para quem vem ao estádio, não custa acenar, cumprimentar, posar para uma foto”, afirmou o craque.
Ronaldinho chegou a cinco gols no Campeonato Brasileiro, assumindo a artilharia da competição. O Flamengo tem o melhor ataque, com 17 gols, mas o craque ainda não está satisfeito e acha que o time poderia estar ainda mais bem colocado na tabela de classificação.
“Estou procurando fazer o meu melhor, com tranqüilidade. Deixamos escapar pontos importantes nas primeiras rodadas. Se tivéssemos vencido o Bahia e o Atlético-PR, o
Flamengo estaria muito bem. Fico feliz por poder ajudar”, comentou Ronaldinho. “Cada um é ciente da responsabilidade que tem, tento corresponder com a que tenho”.
O próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro é contra o São Paulo, dia 6 de julho, no Engenhão. O time só volta ao Rio na quinta-feira à tarde e treina sexta-feira no Ninho do Urubu.
Como nos velhos tempos: Deivid volta a brigar pelo posto de artilheiro
Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede
gols em todas as partidas que disputou no nacional - contra Atlético-PR, Atlético-MG (marcou duas vezes) e América-MG - e volta a disputar o posto de goleador.
- Os gols estão voltando, tenho trabalhado sério, honestamente. Estou concentrado, esperei a oportunidade surgir e tenho aproveitado. Estou satisfeito por ser vice-artilheiro do Brasileirão, só atrás do Ronaldinho. Sempre fui um jogador acostumado a brigar por isso, a ser um goleador.
Foi assim no Santos, no Cruzeiro e no Corinthians. Deivid sempre se destacou por essas equipes com muitos gols. No Flamengo, pela primeira vez vive um momento tranquilo. Em
2011, fez 23 jogos e marcou dez gols. Em 2010, foram 17 e só quatro bolas na rede.
- A minha maior meta é ser campeão brasileiro. Claro que vivo de gols, mas eles vão sair naturalmente.
O Flamengo tem 13 pontos na tabela e está em quinto lugar. O time volta a jogar na quarta-feira que vem, contra o São Paulo, no Engenhão, às 21h50m (de Brasília).
Renato exalta poder de reação rubro-negro
A partida contra o América-MG mostrou-se um bom teste para o poder de reação do Flamengo. Pelo menos é o que pensa o meia Renato, que exaltou a forma ofensiva como o Rubro-Negro jogou na segunda etapa.
"A equipe soube reagir, mostrou poder de reação mais uma vez. Jogamos sempre para frente, de forma ofensiva, e isso acabou sendo importante para que o América-MG tivesse um jogador expulso. Mas acho que valeu, conseguimos voltar a somar pontos fora de casa. Estão todos de parabéns", disse o veterano ao final da partida.
Time joga bem, Ronaldinho brilha e Flamengo vence o América-MG
Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede
Com a maioria dos torcedores mesmo jogando fora de casa e mostrando um bom futebol, o Flamengo venceu o retrancado América-MG nesta quarta-feira (29.06) por 3 a 2, na Arena do Jacaré, em Minas e continuou invicto no Campeonato Brasileiro. Os gols do rubro-negro foram marcados por Ronaldinho (duas vezes), que mais uma vez fez uma grande partida e por Deivid.

que o adversário. Soberano em campo, o Rubro-negro envolvia a zaga do América-MG. Com Willians, Luiz Antonio, Ronaldinho e Renato bem na partida, o time criava bastante e o primeiro gol era questão de tempo para acontecer. Não demorou muito e a estrela do R10 brilhou. Aos 10 minutos, após receber falta na entrada da área, o craque do Fla cobrou com muita categoria e abriu o placar.
Mesmo vencendo, o Flamengo seguia pressionando o adversário. Junior Cesar pela esquerda e Ronaldinho pelo meio eram as principais peças ofensivas do time. Atrás, Willians como sempre desarmava muito e matava
os contra-ataques do América-MG, que claramente só queria se defender. Quando parecia que o segundo gol rubro-negro iria sair, o time mineiro achou um gol após bobeira da zaga do Fla.
O gol do América-MG não fez bem para os cariocas e até mesmo a torcida rubro-negra, que era maioria mesmo com o time fora de casa, acabou ficando quieta. Em outra jogada de bola parada, desta vez pela esquerda, o time da casa virou o placar, com um gol de cabeça e o Flamengo foi para o vestiário perdendo por 2 a 1.
Para aumentar o poder
ofensivo do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou para o segundo tempo com Negueba na vaga de Luiz Antonio. Logo na primeira jogada já dava para perceber que a alteração iria mudar a cara do jogo. O jovem jogador pedalou pela direita, chegou até a linha de fundo e cruzou para Deivid cabecear para fora.
Apesar de Negueba ter entrado bem, foi nos pés de Thiago Neves que o Flamengo chegou ao empate. O meia driblou dois adversários e deu passe magistral para Deivid fazer o seu quarto gol na competição.
Com o empate, o América-MG voltou a
se fechar todo e o Flamengo buscava o terceiro aproveitando a qualidade de Ronaldinho que mais uma vez fez uma boa partida. Aos 25 do segundo tempo, Leandro Ferreira foi expulso e o Rubro-negro foi para cima. Luxemburgo soltou ainda mais a equipe e colocou Diego Maurício e Bottinelli em campo nas vagas de Deivid e Willians respectivamente.
A entrada de Bottinelli fez muito bem a equipe e após um passe perfeito do argentino, Ronaldinho dominou a bola na área e com muita classe deu um tapa no lado contrário do goleiro dando números finais a partida e mais
uma vez calando a boca dos críticos.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
América-MG x Fla: duelo no sobe e desce na gangorra do Brasileirão
Times se enfrentam na Arena do Jacaré com realidades distintas: equipe mineira luta para sair da zona de degola; Rubro-Negro quer entrar no G-4
Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte - Postado por Abraao Na Rede
Dois times, duas realidades distintas no Campeonato Brasileiro. Embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, o Flamengo enfrenta o América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com dez pontos, o Rubro-Negro ocupa a 7ª colocação e luta pela vitória para buscar seu espaço no G-4. Já o time mineiro está na zona de rebaixamento, em 17º, com apenas cinco pontos, mas tem um jogo a menos, já que a partida contra o Santos foi adiada para o próximo sábado.
América-MG e Flamengo voltam a se enfrentar em competições oficiais depois de 10 anos. A última partida aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2001, quando o jogo terminou empatado em 1 a 1, no Maracanã.
O Rubro-Negro está invicto no Brasileirão, com duas vitórias e quatro empates. O América-MG venceu apenas uma partida na competição. Foi na estreia, dia 22 de maio, quando bateu o Bahia por 2 a 1. Depois disso, a equipe amargou duas derrotas e dois empates.
Wagner Reway será o árbitro da partida, auxiliado por Fabio Rodrigo e Joadir Leite Pimenta. O SporTV transmite o jogo entre América-MG e Flamengo a partir de 19h30m para toda a rede. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

América-MG: o time teve uma semana inteira de preparação, por causa da folga na sexta rodada. Jogadores e o técnico Mauro Fernandes estão confiantes em um triunfo na Arena do Jacaré. O Coelho busca os três pontos para deixar a zona de rebaixamento e subir na tabela - atualmente é o 17º colocado.
Flamengo: depois de quatro empates consecutivos, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Atlético-MG na última rodada e tenta engrenar uma sequência de vitórias nas próximas rodadas do Brasileirão. O treinador considera que o time perdeu pontos importantes, principalmente contra Bahia (3 a 3) e Atlético-PR (1 a 1). Segundo as contas de Luxa, a matemática de conseguir, pelo menos, sete pontos em três partidas poderá manter o equilíbrio da equipe.

América-MG: Mauro Fernandes não faz mistério. A equipe é a mesma que treinou o último coletivo da semana e conta novamente com o lateral Marcos Rocha, que cumpriu suspensão no último jogo. O América-MG entra em campo com Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Jr.
Flamengo: Willians e Bottinelli cumpriram suspensão na partida contra o Galo, e estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Mas o técnico deve manter o jovem Luiz Antonio na vaga do argentino. Na zaga, Angelim substitui David Braz. Deivid, que fez dois gols no último jogo, será titular na vaga de Wanderley. Com isso, o Rubro-Negro deve ir a campo com Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior César; Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

América-MG: o zagueiro Otávio e o meia Luciano, ambos machucados.
Flamengo: Maldonado, que ainda segue em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, segue fora da equipe.

América-MG: Ninguém está pendurado.
Flamengo: Thiago Neves está com dois cartões amarelos.

América-MG: o time aposta no trio de frente para se reabilitar no Brasileirão. Os atacantes Alessandro e Fábio Jr. estão cada vez mais entrosados e contam com Rodriguinho no apoio para ligar o jogo do meio-de-campo ao ataque.
Flamengo: depois de brilhar em 30 minutos do segundo tempo contra o Atlético-MG, quando fez um golaço, Ronaldinho Gaúcho luta para manter a regularidade nas suas atuações. Thiago Neves, que também balançou a rede na última rodada, também luta para manter o bom futebol que o levou para a Seleção Brasileira.

Alessandro, atacante do América-MG: “O Flamengo fez um excelente jogo contra o Atlético-MG, vem confiante e tem uma qualidade indiscutível. Temos que tomar os cuidados necessários porque precisamos do resultado positivo. A partida será decidida nos detalhes, espero que a torcida compareça e incentive o time”.

* Esta será a 22ª vez que América-MG e Flamengo duelam na história do confronto. Nos 21 jogos disputados, foram 10 vitórias dos cariocas, contra cinco triunfos dos mineiros e seis empates. Nos gols marcados, vantagem para o Flamengo: 47 a 32.
* O Flamengo conta com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra marcou 13 gols em seis rodadas disputadas.
* O América-MG tem a segunda defesa mais vazada da competição, com 11 gols sofridos em cinco jogos disputados, melhor apenas que o lanterna Avaí (18 gols).

A última vez que América-MG e Flamengo se enfrentaram foi em jogo amistoso realizado em janeiro, na pré-temporada que o Rubro-Negro fez em Londrina. O time de Vanderlei Luxemburgo, com Ronaldinho Gaúcho apenas assistindo à partida, venceu por 2 a 1, gols de Vander e Bottinelli, de falta. Gabriel descontou.
Flamengo já sabe a data dos duelos da Copa Sul-Americana
Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede
Foi realizado na tarde desta terça-feira (28.06) em Buenos Aires (ARG) o sorteio dos jogos da Copa Sul-Americana deste ano, em que o Flamengo tentará buscar o título inédito da competição. Representando o Rubro-negro, o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, esteve presente a cerimonia que também contou com outros importantes dirigentes do futebol mundial como o presidente da Conmenbol, Nicolás Leoz e o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Júlio Grandona.

Flamengo enfrentará o Atlético-PR na quarta-feira, dia 10.08, no Engenhão, às 21h50 e o jogo de volta será realizado na Arena da Baixada no dia 24.08. Os rubro-negros esperam muito por estas partidas decisivas, pois querem conquistar o título inédito da competição.
Caso o Flamengo avance de fase, a equipe de Ronaldinho e Thiago Neves pode ter pelo caminho o Nacional (URU) que ainda aguarda seu adversário na competição.
Confira como ficou as chaves da Copa Sul-Americana:
A: San José (BOL) x Nacional (PAR)
B: Univ. Cesar Vallejo (PER) x Santa Fé (COL)
C: Dep. Concepción ou
Universidad de Chile x Fénix (URU)
D: Dep. Quito (EQU) x Anzoátegui (VEN)
E: Olimpia (PAR) x The Strongest (BOL)
F: La Equidad (COL) x Juan Aurich (PER)
G: Bella Vista (URU) x U. Católica (CHI)
H: Yaracuyanos (VEN) x LDU (EQU)
1: Argentinos Juniors x Vélez Sarsfield
2: Vencedor de C x Nacional (URU)
3: Vasco x Palmeiras
4: Vencedor de F x Libertad (PAR)
5: Independiente
6: Vencedor de D x Universitario (PER)
7: Arsenal x Estudiantes
8: Vencedor de B x Deportivo Cali (COL)
9: Atlético-MG x Botafogo
10: Vencedor de E x Emelec (EQU)
11: Lanús x Godoy Cruz
12: Vencedor de H x Trujillanos (VEN)
13: Ceará x São Paulo
14: Vencedor de A x Aurora (BOL)
15: Flamengo x Atlético-PR
16: Vencedor de G x Iquique (CHI)
Oitavas de final: 28 de setembro, 5 e 19 de outubro
17: Vencedor 1 x Vencedor 16
18: Vencedor 9 x Vencedor 8
19: Vencedor 12 x Vencedor 5
20: Vencedor 13 x Vencedor 4
21: Vencedor 15 x Vencedor 2
22: Vencedor 10 x Vencedor 7
23: Vencedor 11 x Vencedor 6
24: Vencedor 14 x Vencedor 3
Quartas de final: 26
de outubro, 2 e 9 de novembro
25: Vencedor 17 x Vencedor 18
26: Vencedor 19 x Vencedor 20
27: Vencedor 21 x Vencedor 22
28: Vencedor 23 x Vencedor 24
Semifinais: 23 e 30 de novembro
29: Vencedor 25 x Vencedor 26
30: Vencedor 27 x Vencedor 28
Final: 7 e 14 de dezembro
Vencedor 29 x Vencedor 30
Flamengo ganha esperança por Kleber
Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede
A possibilidade de Kleber não enfrentar o Atlético-GO, nesta quinta-feira, por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, pode alimentar por mais uma semana a esperança de o Flamengo ter o atacante.

O Flamengo aposta em uma boa oferta salarial para seduzir o atacante
enquanto também tenta viabilizar a compra dos direitos econômicos do jogador estipulados em um preço mínimo de 6 milhões de euros (R$ 13,8 milhões).
A oferta ainda não é oficial, mas o Rubro-Negro estaria disposto a pagar um salário semelhante ao de Thiago Neves, que ganha pouco menos de R$ 600 mil.
O staff do jogador não está envolvido diretamente com a negociação, que teria de ser primeiramente entre os clubes, mas já tem informações sobre a intenção de o Flamengo oferecer cifras astronômicas a Kleber.
Não só o Palmeiras dificulta uma liberação, como também o técnico
Luiz Felipe Scolari. Depois de ter se irritado com o interesse do Flamengo por Kleber e de ter ironizado o clube, Felipão elogiou o Gladiador mesmo após a derrota do time no fim de semana para o Ceará e, ontem, teve uma conversa reservada com o atacante do Verdão.
Segundo o LANCENET! apurou, mesmo na mira do Flamengo, a lesão do capitão não levanta suspeitas no clube paulista. Isso porque, pendurado com dois cartões amarelos, os palmeirenses acreditam que ele poderia ter forçado um terceiro diante do Vozão caso não quisesse jogar nesta quinta.
Na quinta-feira passada, o
presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, deu o caso por encerrado e contou que a presidente rubro-negra ligou, pedindo desculpas. Patricia Amorim, por sua vez, negou que tenha conversado com o mandatário do Verdão e se defendeu, alegando que não havia problema algum no fato de o clube enviar uma proposta oficial para comprar os direitos de Kleber.
Thiago Neves comenta importância de jogo com América-MG
Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o meia rubro-negro Thiago Neves ressaltou a importância do encontro com o América-MG, nesta quarta, em Sete Lagoas. O time, ainda invicto, busca sua terceira vitória no Brasileiro.
O meia reconheceu que os empates fizeram o time cair na tabela, mas diz que a goleada sobre o Atlético-MG, no último sábado, foi essencial para ajudar a elevar o moral dos jogadores.
- Infelizmente, empatamos
vários jogos, o que nos prejudicou na tabela. Mas conseguimos uma boa vitória, importante para nos dar confiança. Amanhã será outro jogo, os dois entrarão para ganhar. Precisamos recuperar os pontos perdidos contra Bahia e Atlético-PR. Vamos ver se conseguiremos somar um ou três pontos para subirmos ainda mais na tabela - disse o meia.
Thiago também comentou sobre a jovem aposta rubro-negra: o volante Luiz Antonio. Segundo ele, o jovem ainda está um pouco retraído, por ser um novato. No entanto, o meia acredita que o tempo vai ajudar Luiz Antonio a se sentir mais à vontade:
- O Luiz também sai para jogar, ele tem qualidade para fazer isso. Ele ainda não faz, porque é o segundo jogo dele e está um pouco acanhado. Mas estamos fazendo o possível para que ele se solte mais. Acho que contra o América-MG, ele estará um pouco mais solto. Eu acredito que ter três grandes marcadores facilita para nós, lá na frente. São três pitbulls.
Luxemburgo encorpa o meio-campo do Flamengo contra o América-MG
Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

A opção deixa o setor menos sobrecarregado e, segundo o camisa 8, também libera Ronaldinho e Thiago Neves.
- Já esperávamos por isso. O professor Vanderlei pretendia usar essa formação faz muito tempo, mas não estávamos conseguindo. Agora ele achou e acho que isso vai dar bons frutos no campeonato. É uma formação que dá liberdade para o Thiago, o Ronaldo e para o Renato também. Com três volantes temos tudo para fazer e não sofrer gols – avaliou Willians.

os homens de frente não podem deixar de combater a saída de bola dos defensores adversários.
- Este esquema facilita na frente porque temos três pitbulls para marcar. O Willians marca por dois ou três, o Renato e o Luiz (Antonio) também combatem. Nós da frente podemos descansar mais, apesar de continuarmos ajudando na marcação. O Luiz é volante, mas também sai para jogar, tem qualidade. Não está saindo muito ainda porque está meio acanhado. Estamos fazendo o possível para que ele se solte, vai estar mais solto neste próximo jogo.
A opção do treinador para o jogo
contra os mineiros é uma prévia do que poderá ser feito quando Airton tiver condições de estrear, provavelmente em 6 de julho, contra o São Paulo, no Engenhão. Apresentado na segunda, o volante precisa entrar em forma e deve se juntar ao grupo na sexta.
Angelim e Deivid também mantidos
Além da opção por Luiz Antonio no meio, Luxemburgo manteve Ronaldo Angelim no time e sacou David Braz. No ataque, Deivid, autor de dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Galo, ganha nova chance no lugar de Wanderley. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo
Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
América-MG e Flamengo vão jogar às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré. O Coelho tem cinco pontos e está em 17º na tabela. O Flamengo tem dez e é o sétimo.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Poucas palavras, vontade de sobra: Airton se inspira em 2009
Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

a satisfação de voltar ao clube onde conquistou o título brasileiro em 2009.
- Me sinto muito bem. Estou feliz por estar voltando ao Flamengo, por poder rever os amigos e jogar novamente com a camisa do clube. Minha família está muito feliz, espero retribuir a confiança. O título de 2009 foi a melhor lembrança, muito importante, quase ninguém acreditava no nosso grupo, mas conseguimos ser campeões.
Na Europa, ele jogou pouco. Na temporada passada, foram apenas 15 partidas. De férias há um mês, ainda não sabe quando terá condições de estrear.
- A partir de sexta-feira
já devo começar a trabalhar com o grupo, mas não sei quanto tempo será necessário para aprimorar a forma física. Joguei poucos jogos lá, fiquei um mês de férias treinando de vez em quando.
A expectativa é que ele tenha condições de jogar em 6 de julho, contra o São Paulo, no Rio. O volante chega para dar mais proteção aos defensores. Ele, aliás, também jogou na zaga durante a conquista do hexa.
- Lá (no Benfica), joguei de volante, minha posição de origem, joguei algumas vezes de lateral-direito também. A posição que gosto é a de volante,
mas não tenho preferência. Até cheguei a me adaptar bem, mas era uma opção do técnico, o elenco era bom, só 11 jogam, preferiram me emprestar para jogar mais um pouco. Agradeço ao Flamengo por ter se empenhado para me trazer.
Com a volta de Airton, será refeita a parceria com Willians. A dupla fez sucesso em 2009 ao lado de Maldonado (depois Toró) e Petkovic.
- Minha relação é muito boa com o Willians, é um grande jogador. Tomara que a gente consiga repetir aquele bom desempenho.
Airton tem contrato com o Benfica até 2015. Os
lusos cobraram R$ 1 milhão para emprestar o jogador por uma temporada. Após o período de um ano, o Flamengo terá prioridade na compra. O volante deixou a Gávea em janeiro do ano passado e custou € 3 milhões (R$ 6,8 milhões) aos portugueses.
Airton faz seu primeiro treino na volta ao Flamengo

O volante Airton faz na tarde desta segunda-feira seu primeiro treino na volta ao Flamengo. O jogador participa de um treino técnico no Ninho do Urubu, junto com os jogadores que não enfrentaram o Atlético-MG no último sábado. O único participante da vitória por 4 a 1 que está em campo é o atacante Deivid, que entrou nos minutos finais do último confronto e fez dois gols. Os demais fazem
um trabalho físico divididos em dois grupos - parte no campo, parte na academia.
Depois do treino, Airton vestirá a camisa 55 e dará entrevista coletiva. Campeão brasileiro em 2009, o jogador foi vendido para o Benfica, não se firmou em Portugal, e foi emprestado de volta por um ano. Sua estreia deve ser contra o São Paulo, no dia 6 de julho. Antes, o time enfrenta o América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30m, na Arena do Jacaré. A delegação viaja hoje à noite para Minas, e fará um treino nesta terça pela manhã, provavelmente no Centro de Treinamento do
Cruzeiro.

Luxemburgo muda o time e quer mais dois reforços para fechar o elenco
Por Gazeta Esportiva - Postado por Abraao Na Rede
Mesmo vindo de goleada, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai promover mudanças na equipe. O volante Willians e o meia argentino Bottinelli voltam após cumprirem suspensão diante do Galo. Com isso, o esquema com três zagueiros deverá ser abandonado, com Ronaldo Angelim e Luiz Antonio voltando a ficar como opções no banco de reservas.
No ataque, Deivid, autor de dois gols diante dos mineiros, tem grandes chances de começar jogando, ganhando
um capítulo da disputa com Wanderley.
Fora de campo, a diretoria segue a busca por reforços, mas os dirigentes já começam a dar sinais de irritação com as dificuldades encontradas no mercado.
Trazer um centroavante, por exemplo, virou uma verdadeira novela. O clube fracassou nas negociações com CSKA Moscou, da Rússia, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por Vagner Love e André, respectivamente. Na semana passada, o interesse da presidente Patrícia Amorim em Kleber quase fez o Palmeiras cortar relações com o clube carioca. Isso sem falar que com poucos nomes disponíveis, já começa a bater um certo
desespero.
A tentativa para contratar um zagueiro de peso também não vai bem. Alex Silva, que estava emprestado ao São Paulo e tem os direitos federativos ligados ao Hamburgo, da Alemanha, ficou mais distante, pois o clube alemão não responde aos acordos sugeridos pelo Flamengo. Antes disso os rubro-negros já tinha fracassado na tentativa de "repatriar" Juan, hoje na Roma.
Até o momento, o Flamengo acertou apenas três contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro: o lateral esquerdo Junior Cesar, que não estava sendo aproveitado no São Paulo e já assumiu a condição de titular com Vanderlei Luxemburgo,
o zagueiro Gustavo, um dos destaque do Boavista na campanha do Campeonato Carioca, e há poucos dias conseguiu trazer o volante Aírton, que tinha sido campeão brasileiro pelo time em 2009 e que tem os direitos federativos ligados ao Benfica, de Portugal.
Com a chegada de mais um zagueiro e de um atacante, Vanderlei Luxemburgo vai dar o elenco por fechado para o restante da temporada.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Airton é esperado, e Willians e Bottinelli voltam ao time do Fla
Apresentação do novo reforço está marcada para esta segunda-feira, e Luxa conta com jogadores que cumpriram suspensão diante do Galo
Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede
Contratado recentemente, Airton é aguardado no treino desta segunda-feira à tarde, no Ninho do Urubu. O jogador, que esteve em Portugal na semana passada para resolver problemas, ainda não estará em condições físicas de estrear na quarta-feira, contra o América-MG, em Sete Lagoas.
No entanto, para a próxima rodada, Vanderlei Luxemburgo contará com a volta de Willians e Bottinelli, que cumpriram suspensão na partida em que o Flamengo venceu o Atlético-MG, por 4 a 1, no último sábado. Deivid, que saiu do banco e fez dois gols, deverá assumir a vaga de Wanderley no ataque.
Fora de campo, a diretoria ainda busca a contratação de reforços. Kleber, do Palmeiras, tem negociação inviabilizada pelo clube paulista. A novela com o Dínamo de Kiev por André está longe de um final feliz. E Alex Silva, com passe pertencente ao Hamburgo, da Alemanha, segue na pauta. Outros nomes estão sendo estudados, mas em meio à correria do Brasileirão, a diretoria rubro-negra ainda caminha a passos lentos.
Além de Airton, o clube acertou com o zagueiro Gustavo e o lateral-esquerdo Junior Cesar, que tem agradado.
- O time está se ajustando. A lateral, que todo mundo cobrava, pode ter sido resolvida. O ataque também. Deivid fez dois gols - analisou Vanderlei Luxemburgo.
O time se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para um trabalho regenerativo. À noite, a delegação embarca para Belo Horizonte para a partida diante do América-MG, em Sete Lagoas. O grupo rubro-negro ficará concentrado por duas noites.
Time sub-15 do Flamengo vence nos pênaltis e conquista Lion City Cup (Mundial da Categoria)
Após empate por 0 a 0 no tempo normal contra a seleção sub-16 da Cingapura, dona da casa, equipe rubro-negra ganha nas penalidades e levanta a taça
Por GLOBOESPORTE.COM Kallang, Cingapura - Postado por Abraao Na Rede
Com uma vitória nos pênaltis, o time sub-15 do Flamengo conquistou o título da Lion City Cup, maior competição do mundo da categoria. Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal contra a seleção sub-16 da Cingapura, que jogava em casa, os garotos rubro-negros levaram a melhor nos pênaltis: 4 a 3.
O goleiro Renan foi o grande nome da decisão, depois de garantir o título ao Fla com dois pênaltis defendidos. O meia Caio Rangel foi eleito o melhor jogador da competição e ganhou mais um prêmio para o time.

Jogadores do Flamengo sub-15 comemoram o título da Lion City Cup, em Cingapura (Foto: Getty Images
Luxa elogia Ronaldinho e molecada rubro-negra
Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede
Ronaldinho foi decisivo na vitória do Flamengo diante do Atlético-MG no último sábado (25.06). A partir do 21º minuto do segundo tempo, quando marcou um golaço, o camisa 10 rubro-negro comandou, como um verdadeiro maestro, a virada do time. E uma atuação como essa merece elogios, não só da torcida como do treinador do Fla.

rubro-negra, realiza um trabalho específico para que seu camisa 10 renda sempre.
"Preparamos o time para uma sequência de muitos jogos seguidos. Para ele, vai ser melhor. O Ronaldinho é um jogador de 31 anos, que não tem mais o mesmo vigor, mas é claro que ainda tem muito talento e não podemos deixar isso de lado. Temos que saber explorar isso", afirmou Luxemburgo.
E se falou do seu principal jogador, o técnico também elogiou a qualidade dos meninos recém promovidos das divisões de base. No jogo contra o Atlético-MG, por exemplo, dois deles estiveram em campo: Luiz
Antonio e Luiz Phelippe.
"Luiz Antonio e Luiz Phelippe são dois meninos muito bons, não podemos pressioná-los. Na próxima temporada, teremos um elenco com diversos garotos que já terão uma certa bagagem. Fico feliz em perder essa molecada (Galhardo, Diego Maurício, Negueba) para a Seleção sub-20. É sinal de que temos um bom elenco".
Poder de reação do Flamengo em alta no Brasileirão
Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede
O Campeonato Brasileiro está na sexta rodada. E até o momento o Flamengo ainda não saiu de campo derrotado nenhuma vez. Aliás, durante toda a temporada, o Rubro-negro teve apenas um tropeço. Com tantas estatísticas boas ao longo dos seis meses de 2011, os jogadores sabem que estão no caminho certo e ressaltam o ponto alto do time: o poder de reação.

ao menos empatar. No último sábado (25.06), em uma dessas oportunidades, no entanto, superou o adversário, o Atlético-MG, saiu com três pontos e ficou bem próximo do topo da tabela.
"Mostramos garra e nosso poder de reação. Sabemos do nosso potencial e conseguimos colocá-lo em prática. O time manteve, mais uma vez, uma boa posse de bola e trocou passes com eficiência. Acredito que assim conquistamos o resultado", analisou Renato.
O camisa 11 cobrou ainda mais respeito com a fase que vive o Flamengo. De acordo com ele, nenhum time perdeu menos jogos que o Rubro-negro no ano
e isso deveria ser respeitado.
"Acho que não poderíamos ser criticados como fomos na última semana. Mostramos que temos potencial para brigar pelo título do Brasileiro".
sábado, 25 de junho de 2011
Flamengo e Atlético-MG tentam quebrar incômoda série sem vitória
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, com um incômodo em comum. É apenas a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas o jogo ganhou contornos importantes. Os dois times são concorrentes diretos na tabela, apesar de ocuparem lugares distintos na gangorra da competição. O Rubro-Negro não vence há quatro jogos, enquanto o Galo amarga três tropeços consecutivos.
O Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro empates contra Bahia (3 a 3), Corinthians (1 a 1), Atlético PR (1 a 1), e Botafogo (0 a 0). A única vitória foi na estreia, 4 a 0 sobre os reservas do Avaí, em Macaé. A torcida, que vaiou o time no último domingo, diante do Botafogo, ainda não viu o Flamengo vencer no Engenhão neste Brasileiro.
O time de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 10ª colocação, com sete pontos. Na ótica de jogadores e comissão técnica, são contabilizados seis meses com apenas uma derrota, diante do Ceará (2 a 1), na Copa do Brasil; na visão da torcida, são quatro jogos sem vencer e uma temporada repleta de empates.
O Atlético-MG tem oito pontos, um a mais do que o Flamengo, mas está na parte mais alta da tabela. Na 5ª colocação, o Galo não conquista uma vitória há três partidas: derrota para o São Paulo (0 a 1) e empates com Bahia (1 a 1) e Atlético-GO (2 a 2).O técnico Dorival Júnior sabe que, mesmo fora de casa, sua equipe terá que buscar os três pontos
O Galo luta para quebrar a sequência incômoda e, assim como o Rubro-Negro, não se distanciar do líder São Paulo, que tem 15 pontos.
Flamengo vai reavaliar Ronaldinho em janeiro
Ronaldinho Gaúcho pode mesmo sair do Flamengo no final do ano. E não é só o jogador que pode querer a separação. Diretores do clube dizem que a situação do jogador será reavaliada em janeiro. Se continuar como está, o Rubro-Negro deverá tentar uma dispensa amigável – unilateralmente, o clube não cogita fazer porque teria de pagar até R$ 16 milhões de rescisão.
Outro ponto a ser avaliado é a posição da Traffic. A empresa está pagando R$ 1 milhão por mês ao jogador e até agora nem consegue vislumbrar com vai recuperar esse dinheiro.
Do dinheiro da Globo, Flamengo deve gastar R$ 15 milhões em contratação
A diretoria do Flamengo vai cumprir o acordo político e deve gastar em torno de R$ 15 milhões do dinheiro da TV Globo em contratações. A preocupação de cartolas rubros-negros, agora, é que esse dinheiro não vá todo para só um reforço, como ocorreria se a negociação por Kleber tivesse vingado - o Fla ofereceu R$ 13,8 milhões para trazer o jogador.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Luxa sobre o caso Ronaldinho: ‘Antigamente já teria chutado o balde’
Por Janir Júnior Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede
Vanderlei Luxemburgo comentou nesta sexta-feira o caso Ronaldinho Gaúcho. Nos últimos dias, o camisa 10 foi alvo de críticas por conta das fracas atuações e dos excessos nas noites cariocas. O técnico admitiu que os fatos divulgados pela imprensa sobre o jogador são concretos, afirmou que em outras épocas "já teria chutado o balde" e disse entender as cobranças feitas pela torcida. O técnico revelou que Ronaldinho viveu uma situação diferente nos últimos dias.
- Pela experiência, tratei o assunto com mais calma. Antigamente, já teria chutado o balde de outra forma... Discutimos nosso trabalho internamente. Já tomei muitas decisões duras. Os fatos divulgados pela imprensa são concretos. Não são factoides – afirmou o técnico rubro-negro.

Luxemburgo comanda treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Luxa lembrou o episódio que aconteceu em 1995, quando entrou em colisão com Romário e deixou o clube.
- Na minha discussão com Romário, acabou que eu saí do clube. Todo mundo bancava o Romário, diziam que ele era fantástico, que ia para noite e no dia seguinte resolvia. As mesmas pessoas que defendiam o jogador naquela época hoje criticam o Ronaldo.
O treinador rubro-negro comentou a presença de alguns integrantes de torcida organizadas no Ninho do Urubu na última terça-feira. Os torcedores não tiveram os pedidos para conversar com jogadores e comissão técnica atendidos.

Ronaldinho mostra alegria durante o rachão
- Não vejo problema em conversar civilizadamente numa sala. Mas o CT é nosso local de treinamento.
Segundo o técnico, Ronaldinho viveu uma semana diferente, sob pressão.
- É normal que ele fique mais retraído, mas nos últimos treinos ele já demonstrou estar bem. Ele é um cara consagrado, levou uma porção de pancada durante a semana e talvez não estivesse acostumado a isso.
Percentual de gordura tem redução
Vanderlei, inclusive, defendeu o camisa 10.
- Contra o Botafogo, ele correu e lutou como os demais jogadores. Achei uma injustiça, pois as vaias no jogo contra o Botafogo foram pelas coisas que aconteceram durante a semana. Não tirei o jogador para que ele fosse vaiado ou criasse qualquer situação. Tirei porque achei necessário – explicou o técnico.
Segundo o treinador, nesta quinta-feira foi medido o percentual de gordura de Ronaldinho. E o resultado agradou.
- Ele diminuiu ainda mais. Estava com 9%, ou mais um pouquinho. A motivação para ele alcançar os objetivos tem que partir do próprio Ronaldo.
Ronaldinho Gaúcho estará novamente no centro das atenções neste sábado, quando o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, às 18h30m, no Engenhão.
Time sub-15 do Fla está na final da Lion City Cup
Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede
O time sub-15 do Flamengo venceu a seleção sub-15 de Cingapura por 3 a 0 e se classificou para a final da Lion City Cup, maior competição do mundo da categoria. Os gols foram marcados por Jorge, aos 39 do primeiro tempo, Herson, aos 15 do segundo, e Caio, aos 24 do segundo. O autor do último gol foi eleito o melhor jogador da partida.
A final será contra a seleção sub-16 de Cingapura, que
derrotou o Juventus, da Itália, nos pênaltis, por 4 a 3. No tempo normal, a partida terminou 2 a 2. A decisão será no domingo, às 9h45m (de Brasília).
Na primeira fase da competição, o Flamengo empatou por 1 a 1 com seu adversário da final de domingo.
‘Big Brother’ das obras do CT do Fla atrasa e deve começar em 15 dias
Clube prometeu transmitir a construção do Ninho do Urubu ao vivo pela internet a partir de 15 de junho, mas teve de remarcar
Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo ainda não conseguiu iniciar a transmissão das obras do Ninho do Urubu. Para dar transparência ao processo, o clube prometeu instalar duas câmeras no CT para exibir o andamento da construção aos torcedores ao vivo pela internet. Foi criada uma área específica para isso no site oficial, e as imagens deveriam estar no ar desde 15 de junho. A espiadinha, no entanto, vai ter de esperar um pouco mais, segundo o vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel.
- As câmeras já começaram a ser instaladas, mas o processo está em fase final de cabeamento. Temos de levar o cabeamento até lá em baixo (na altura do campo 4). Tivemos de reforçar o sistema que foi contratado, pois se tivéssemos muitos acessos simultâneos, se dez ou 15 torcedores deixassem a transmissão ligada ao mesmo tempo, por exemplo, não suportaríamos. Estamos reforçando o servidor. Não quero fixar prazo, mas creio que a transmissão começa dentro de dez ou quinze dias - afirmou Wrobel.
As obras foram iniciadas há um mês, em 24 de maio. A intenção é concluir em um ano a parte mais importante do projeto. A construção começou a partir dos módulos 16 e 17, que vão atender a equipe de futebol profissional. Essa área custará R$ 8,5 milhões. Na última segunda-feira, Wrobel teve uma longa reunião com o técnico Vanderlei Luxemburgo para tratar de detalhes da execução do projeto.
- Tivemos uma conversa com os engenheiros sobre a obra, precisávamos alinhavar algumas coisas. Ele está participando diretamente com ideias, sugestões. Já pediu alguns detalhes, mudanças. Em torno do campo de treinos estava prevista uma pista de atletismo, mas ele achou que não é necessário. Então decidimos mudar. Estamos conversando constantemente - disse.
As obras ainda estão em ritmo inicial, mas o dirigente diz que corre tudo dentro do programado:
- Estamos seguindo um cronograma, não vamos atropelar as coisas. O técnico de fundações pediu mais oito furos de sondagem. Tivemos de fazer e perdemos cerca de dez dias. É obra. Lá na frente vamos recuperar. Está indo bem.
Dos R$ 8,5 milhões necessários para erguer os módulos dos profissionais, R$ 1,3 milhão foi arrecadado pela campanha dos tijolinhos e R$ 2,1 milhões serão doados pela parceira Ambev. Doações de pessoas físicas e parte das luvas da assinatura do novo contrato de televisão também serão empregadas na obra. Além disso, a exploração do prédio do Morro da Viúva é vista como mais uma fonte de receita.
Meia do Flamengo faz golaço de falta e coloca o Brasil nas oitavas de final
Em um dia pouco inspirado da garotada treinada por Emerson Ávila, um golaço de falta do meia Adryan, do Flamengo, classificou a Seleção Brasileira para as oitavas de final do Mundial Sub-17 com uma rodada de antecipação: 1 a 0 sobre a Austrália nesta quinta-feira, em Guadalajara, no México.
Após bater a Dinamarca por 3 a 0 na estreia, o Brasil agora soma seis pontos e já garantiu uma das vagas do Grupo F. A Costa do Marfim tem três e está em segundo, já que venceu a Dinamarca por 4 a 2, nesta quinta, e superou a Austrália no saldo de gols. O próximo jogo dos brasileiros é contra os africanos, domingo, às 20h (de Brasília), no encerramento da primeira fase.
Se terminar na liderança, a Seleção pode pegar o Panamá - que se manteve como segundo colocado do Grupo E mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Equador - em Guadalajara na próxima quarta, pelas oitavas. Na outra partida desta tarde, a Alemanha bateu Burkina Faso por 3 a 0 e também avançou para as oitavas com antecedência, pelo Grupo E. Os alemães, que fizeram 6 a 1 no Equador na estreia, estão com seis pontos. Líder do Grupo C com seis pontos, o Uruguai é a terceira equipe também classificada.
Assim como na estreia, o Brasil jogou mal na etapa inicial e teve poucas chances. Aos 14, Adryan fez a primeira boa jogada da Seleção e caiu na área, mas o árbitro acertou ao não marcar pênalti. A melhor oportunidade antes do intervalo foi da Austrália: aos 15, Espindola driblou Matheus e chutou rente à trave direita do goleiro Charles.

Camisa 10 da Seleção, Adryan garantiu a vitória com um belo gol de falta no segundo tempo (Foto: EFE)
A Seleção repetiu novamente a história do primeiro jogo e melhorou bastante após o intervalo. Emerson Ávila tirou Hernani e Guilherme para as entradas de Misael e Nathan. Aos 18, o Brasil chegou bem perto de abrir o placar: Matheus passou por um rival e cruzou, o goleiro Izzo espalmou e Marlon Bica pegou de primeira, de frente para o gol, mas a bola bateu em Tombides e não entrou.
Mais confiante, Adryan subiu de produção e foi derrubado na entrada da área. O próprio camisa 10 se responsabilizou pela cobrança e fez bonito: com categoria, o meia do Flamengo acertou o ângulo direito de Izzo e fez um golaço, garantindo o 1 a 0 para os brasileiros.
Patricia mantém interesse por Kleber e nega ter pedido desculpas a Tirone
Presidente do Flamengo afirma que proposta pelo atacante se tornou pública antes do contato com o dirigente do Palmeiras
Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

(Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, confirmou que ligou para o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, mas negou que tenha pedido desculpas por ter feito a proposta por Kleber. Nesta quinta-feira, o dirigente do clube paulista revelou a conversa com a do Rubro-Negro e procurou encerrar a possibilidade de uma transferência do atacante.
- Não acredito que o Flamengo ainda tenha intenção de levar o Kleber. Conversei com a Patricia na última segunda-feira. Ela se desculpou por ter entendido algo diferente (em relação ao contrato do atacante).
Patricia explicou que a intenção era fazer o contato antes que o interesse no jogador se tornasse público e ainda assim fez o telefonema.
- Liguei para ele na segunda-feira, pois queria esperar passar o fim de semana por conta dos jogos. Apesar de ter assinado a proposta na sexta, queria ter falado com ele antes que a oferta se tornasse pública. Mas a coisa vazou. Mesmo assim encaminhamos o e-mail e a carta. Não chegou a ser um pedido de desculpas. Não retiro a proposta, está de pé e falei isso com ele. Não teria motivo para pedir desculpas porque fazer uma proposta é algo normal. Qualquer empresa pode fazer isso quando se interessa por algum profissional - afirmou.
Apesar de Tirone considerar o assunto encerrado, a presidente do Flamengo diz que o clube ainda estuda uma forma de investir no jogador. No sábado passado, o Flamengo fez uma proposta de € 3 milhões (cerca de R$ 7 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Kleber - a outra metade pertence ao Cruzeiro. A oferta foi recusada pelo Verdão. Os cariocas estudam a possibilidade de pagar a multa rescisória de € 6 milhões (equivalente a R$ 13,7 milhões), valor estabelecido por Palmeiras e Cruzeiro e firmado em documento. Desta maneira, o Alviverde não teria como frear o negócio, e a decisão ficaria com o jogador.
- O Flamengo não abandonou. Sabemos que é difícil, mas vamos estudar a possibilidade de fazer uma nova proposta. Caso seja possível, será feita.
O presidente alviverde diz que a multa rescisória acertada com Kleber é muito maior do que a oferta rubro-negra e ultrapassa os R$ 100 milhões. De fato há uma multa entre Kleber e Palmeiras em caso de rescisão antes do término do contrato (junho de 2015), mas ela não inviabilizaria o negócio. O valor exato é de R$ 240 milhões.
Na última quarta-feira, Kleber reafirmou seu desejo de permanecer no Palmeiras, mas não descartou ouvir a oferta do Fla.
Por ora, André também não está descartado
André, que já foi a primeira opção do Flamengo para o ataque, ainda não saiu da pauta. O jogador pertence ao Dínamo de Kiev e tem contrato até 2015. Há um ano, os ucranianos pagaram € 8 milhões (cerca de R$ 18 milhões) ao Santos e pretendem recuperar boa parte do investimento. Patricia Amorim, no entanto, diz que o negócio é complicado.
- Não desistimos de ninguém. As coisas esfriam e esquentam a todo momento. Às vezes, você tem de falar com um lado para depois falar com outro. Mas é muito difícil (o caso de André). Falamos com muita gente. Todo dia alguém oferece algum jogador. Sabemos que precisamos trazer (reforços).
Léo Moura espera vitória por guinada no Brasileiro
Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede
Vencer o Atlético-MG neste sábado, no Engenhão, será fundamental para afastar as críticas ao time do Flamengo. Há seis anos no clube, Léo Moura conhece bem a pressão de quando os resultados não aparecem. A meta é vencer essa partida em casa e recuperar os pontos perdidos com a vitória sobre o América-MG.
- Não conseguimos vitórias. Acredito que se conseguirmos isso tudo vai sumir. Temos de ter consciência de que vencer no Brasileiro é importante, porque esses pontos podem fazer darmos uma guinada no
Brasileiro. Temos de aproveitar os jogos em casa - explicou Léo.
O empate com o Bahia, em jogo válido pela segunda rodada, não sai da memória dos jogadores do Flamengo. A partir desta partida, Léo Moura acredita que os jogadores foram atrapalhados pela ansiedade de recuperar os pontos que estavam praticamente garantidos.
- Temos de nos fechar. Esse grupo é experiente e sabe da importância. Depois nós vamos jogar fora de casa contra um time considerado pequeno, que vai dificultar a nossa vida. Temos de fazer o nosso papel, sair e tentar trazer pontos para recuperar os que
ficaram nos empates - finalizou.
Em cinco jogos no Brasileiro, o Flamengo venceu apenas na estreia o Avaí. Empatou com Bahia, Corinthians, Atlético-PR e Botafogo. Por esses resultados, o time se afastou muito dos líderes e ocupa, no momento, a 10ª posição na tabela de clássificação do Brasileiro.
A partida contra o Atlético-MG será neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela sexta rodada do Brasileiro.
Ronaldinho Gaúcho acorda cedo e participa de ‘ralação’ no Flamengo
Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Durante a atividade, o camisa 10 exibiu a já tradicional olheira, mas demonstrou bom humor e brincou
com seus companheiros. O elenco foi dividido em vários grupos e fez um trabalho forte na parte física. Ronaldinho teve melhor movimentação do que nas últimas atividades realizadas na parte da manhã.
Depois do treino, o jogador deu mais uma corrida. Dessa vez para pegar uma bebida para repor as energias. Sozinho, Ronaldinho foi o primeiro a deixar o gramado em direção às instalações do Ninho do Urubu para almoçar e descansar para a atividade marcada para às 15h30m.
- Ronaldinho é um grande jogador, a qualquer momento pode desequilibrar uma partida, como já aconteceu. Estamos juntos no
mesmo barco. Não foi só ele que fez o time empatar – afirmou David Braz.
Ronaldinho Gaúcho está no centro das atenções depois de atuações abaixo da média e com aparições de maior brilho fora do que dentro de campo. Nesta terça-feira, integrantes de torcidas organizadas que estiveram no Ninho do Urubu condenaram os excessos do camisa 10 na noite.
Apesar de internamente todos estarem cientes da agitada vida particular de Ronaldinho, nenhuma medida mais radical pôde ser colocada em prática, já que o jogador não faltou a nenhum treino desde que se apresentou ao clube, em janeiro.
A última entrevista coletiva concedida pelo camisa 10 foi no dia 30 de abril, véspera da decisão da Taça Rio contra o Vasco. Depois disso, o jogador deu declarações apenas na saída de campo depois das partidas.

quarta-feira, 22 de junho de 2011
Após conversa com Patrícia Amorim, Tirone encerra assunto Kleber
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, admitiu ter recebido uma proposta da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, pelo atacante Kleber, em entrevista ao Bandsports. O dirigente disse que, após receber a proposta, conversou com Patrícia por telefone e vetou a saída do jogador. Com isso, o Palmeiras dá o caso de uma possível saída de Kleber como encerrado.
"O Kleber é um dos melhores jogadores do Brasil. Fiquei incomodado com essa situação com o Flamengo. O Palmeiras entende que não tem nenhuma possibilidade dele sair, ainda tem três anos e meio de contrato. A Patrícia tinha uma informação
equivocada de que já tínhamos estabelecido um valor para negociá-lo e mandou uma proposta por e-mail. Conversei com ela e falei que se ela tivesse me ligado diria que não tinha chance dele sair e ela se desculpou. Espero que esse assunto esteja encerrado e que fiquemos muito tempo com o Kleber no Palmeiras", afirmou.
Barcelona cita apenas seis clubes como 'grandes' do Brasil
Por IG Esportes - Postado por Abraao Na Rede
Reconhecido como melhor time do mundo na atualidade, o Barcelona cometeu um deslize em seu site oficial ao nomear os maiores times do futebol brasileiro. Em texto divulgando um amistoso de pré-temporada com o Internacional, equipes como Corinthians, Vasco, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG são ignorados.
No texto, além do próprio Inter, são citados mais cinco times como “os grandes clubes do Brasil, que dominam e dominaram historicamente os campeonatos do país, além de terem bons desempenhos na história dos
Mundiais de Clubes”. Chama a atenção que o Corinthians seja o único paulista fora da lista, que conta com São Paulo, Santos, Flamengo, Palmeiras e Grêmio.
O confronto com o Internacional, no dia 26 de julho na Alemanha, será o segundo amistoso do Barcelona para a temporada 2011-2012 e será a semifinal da Copa Audi, que conta também com as participações do Bayern de Munique e do Milan.
Ao descrever o rival, o texto relembra o título Mundial do Inter, conquistado justamente sobre o Barcelona em 2006, além de destacar nomes como Falcão, Taffarel, Lúcio e Dunga como
os principais nomes já revelados pelo clube gaúcho. Nilmar, atacante do Villareal, é citado como o atleta proveniente do Inter com mais destaque no futebol europeu no momento.
Por fim, o site oficial do Barcelona destaca a promoção feita pelo Inter para levar um torcedor para assistir o amistoso entre as duas equipes. “O fato de enfrentar o campeão europeu provocou uma febre extraordinária entre os torcedores do clube em Porto Alegre e a diretoria vai organizar um sorteio entre os sócios para acompanhar a equipe na Alemanha”, orgulha-se o clube espanhol.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Flamengo Campeão Taça Brasil de Pólo Aquático Feminino 2011
![]() |
Crédito Imagem: anacaorubronegra.blogspot.com |
Dirigente do Fla: ‘Felipão subiu a arquibancada e falou como torcedor’
O vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, respondeu ao técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari. Neste domingo, após a vitória alviverde sobre o Avaí por 5 a 0, Felipão ironizou o desejo do Rubro-Negro de contratar o atacante Kleber, principal jogador do clube paulista. Falando em problemas financeiros dos cariocas, ele descartou qualquer possibilidade de perder seu capitão para outra equipe brasileira e aconselhou que os dirigentes do Fla vendessem a sede para conseguir dinheiro para ter o jogador.
- Não tem 1, 2 ou 50 milhões que tirem o Kleber daqui. Ele é o melhor atacante do Brasil. O Flamengo não tem dinheiro para contratar, vão contratar o melhor atacante do Brasil como? Então que vendam a Gávea e venham comprar. Aliás, mesmo assim, não venderíamos. Para nós e 15 milhões de torcedores, ele vale muito mais do que isso – disparou o treinador.
Nesta segunda-feira, Michel Levy condenou a atitude de Felipão e o comparou a um torcedor por se deixar deixar levar pela paixão.
- O Felipão está há muito tempo fora do Brasil e não deve saber quanto vale a Gávea. Achei que ele foi deselegante. O Felipão subiu a arquibancada e falou como torcedor. Eu não diria algo parecido. Até porque amanhã ele pode servir o clube, como já esteve perto de acontecer (em junho de 2010, durante a Copa do Mundo da África do Sul). Entendo que ele é intempestivo, bota o coração na frente da razão. Eu não sou corretor, mas nós sabemos que o mercado imobiliário do Rio de Janeiro está numa valorização tremenda. É só você pegar um prédio naquela área do Leblon (na Zona Sul) e multiplicar pela área da Gávea.
O Flamengo não pode vender o espaço por se tratar de uma cessão da União destinada exclusivamente a fins esportivos. O GLOBOESPORTE.COM apurou com um especialista do ramo imobiliário que o terreno vale pelo menos R$ 300 milhões, pois fica localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, considerada uma região nobre. Como não há mais áreas assim na Zona Sul, o clube conseguiria este valor sem dificuldades.
- É um valor inestimável, são 70 mil metros quadrados na zona mais valorizada da cidade. Não dá para precisar um valor fixo - explicou o vice de patrimônio Alexandre Wrobel.
Contas à parte, Michel Levy diz que em nenhum momento o Flamengo teve um comportamento antiético.
- O Flamengo foi ético com o Palmeiras, postou uma proposta direto ao presidente (Arnaldo Tirone). O Felipão, um técnico campeão do mundo, tem que ter tranquilidade para aceitar o mundo dos negócios. Só isso.
No último sábado, os cariocas enviaram uma proposta de R$ 7 milhões pelos 50% dos direitos econômicos de Kleber que pertencem ao Palmeiras. O Verdão já avisou que não vai abrir negociação e tem esse poder de veto. O clube só fica de mãos atadas se o Flamengo apresentar uma proposta por 100% dos direitos, o que envolve o Cruzeiro na trama – dono dos outros 50%. Caso o Flamengo pague a multa rescisória de R$ 14 milhões, a decisão passa a ser do Gladiador. Desta forma, se vendesse a Gávea por R$ 300 milhões, o Flamengo compraria pelo menos 21 Kleberes.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Kleber bate de frente com Tirone e não descarta transferência para o Fla
Por Diego Ribeiro, SP - Postado por Abraao Na Rede
O Palmeiras goleou o Avaí por 5 a 0 neste domingo, no Canindé, pela quinta rodada do Brasileirão. Dois dos gols foram marcados por Kleber. Mesmo assim, houve polêmica logo após o apito final. O Gladiador foi confrontado com perguntas sobre uma suposta oferta do Flamengo para contratá-lo. O atacante disse ficar feliz e lisonjeado com o interesse, mas triste com o fato de o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, ter dito que essa transferência não seria um bom negócio para ele.
Tirone justifica sua opinião dizendo que, no Verdão, Kleber é titular absoluto e, no Fla, ele teria de brigar por posição. O Gladiador ficou bastante contrariado.
- Tenho certeza de que chego para jogar em qualquer clube do Brasil. O Flamengo não iria pagar isso que estão dizendo, três milhões de euros por metade do meu passe, para me deixar no banco. A presidente doFlamengo valoriza o jogador. O Palmeiras, não. Isso me deixa triste - afirmou o jogador, na saída do gramado do Canindé.
Kleber garantiu que não foi procurado por ninguém do Flamengo. Disse apenas que soube de elogios que a presidente do Rubro Negro, Patrícia Amorim, teria feito a ele.
- Se tem alguma proposta, está na mão no Tirone. Para mim, não chegou nada. Fico muito feliz por ouvir os elogios da presidente, pois é um clube grande reconhecendo o meu trabalho. Já disse mais de uma vez que não quero deixar o Palmeiras. Sempre deixei claro que quero encerrar minha carreira aqui. Mas isso está nas mãos dele (Tirone).
A entrevista de Kleber é repleta de contradições. Primeiro ele diz que a "proposta está nas mãos do Tirone", e depois afirma desconhecer se ela realmente existe. Na sequência, comenta que "é uma negociação difícil", lembrando que metade de seus direitos econômicos ainda pertencem ao Cruzeiro.
- O Flamengo fala de lá, o Palmeiras fala de cá, o Cruzeiro diz que também não chegou nada lá. O Cruzeiro tem 50% dos direitos, tem de lembrar disso, tem que pensar nisso. Não é uma negociação fácil, envolve dois clubes.
Na sequência, Kleber voltou a lamentar a declaração de Tirone, de que não seria titular absoluto no Flamengo.
- Não estou falando de valorização em dinheiro, mas de declarações que deixam chateado. Falar para a imprensa que aqui tenho meu espaço e lá eu não teria espaço... poxa, o Flamengo não gastaria 3 milhões de euros para me deixar no banco.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Palmeiras considerou o caso um "grande mal-entendido".
- Não precisamos vender o Kleber para equacionar nossas dívidas. Estamos reduzindo nossos gastos, mas isso não passa pelo Kleber. Nunca quisemos nos desfazer dele. Acho que a insatisfação dele é fruto de um mal-entendido.
A multa rescisória de Kleber é de R$ 14 milhões, sendo que os direitos econômicos dele são divididos igualmente entre Cruzeiro e Palmeiras. O Flamengo ofereceu R$ 7 milhões pela metade alviverde. A diretoria do clube paulista diz que, por esse valor, não faz negócio. Mas se o Fla levantar os R$ 14 milhões, garantindo assim a metade cruzeirense, o Verdão não teria como brecar a negociação.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari ironizou, até de forma jocosa, o interesse do Flamengo em Kleber, dizendo que, para tal, o clube carioca precisaria "vender a Gávea".
Balada de Ronaldinho deve promover reunião entre comissão
Na visão da diretoria do Flamengo, a vida fora de campo de Ronaldinho Gaúcho é uma questão pessoal. Mesmo assim, já causa reflexos nos bastidores do clube. O primeiro a manifestar-se foi o preparador físico, Antônio Mello. "Ele é um atleta comedido, não é beberrão, não vive fazendo besteirada", disse ao comentar a notícia de que Ronaldinho Gaúcho foi flagrado em uma casa noturna do Rio de Janeiro às 5h de sexta-feira, às vésperas do clássico contra o Botafogo, que acabou empatado por 0 a 0.
A comissão técnica da equipe entende que não deve se intrometer na vida
do jogador fora de campo, até porque ele tem cumprido seus deveres no Flamengo normalmente. Apesar disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve se sentar para conversar com Ronaldinho nesta semana.
Jornal: após almejar R$ 30 mi de patrocínio, Flamengo deve ter só metade
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o Flamengo encontra dificuldades para acertar um patrocínio master de camisa por R$ 30 milhões, como era a expectativa da Traffic, empresa de marketing esportivo que banca a maior parte do salário de Ronaldinho. Até o momento, a maior proposta recebida pelo clube rubro-negro teria sido de R$ 15 milhões, da montadora de carros Peugeot.
Com a dificuldade da Traffic em conseguir o patrocínio com o valor desejado, já há pressão por parte de alguns setores do clube para que a empresa aceite a metade do que era inicialmente previsto.
O Flamengo, que atualmente joga sem um patrocinador principal de camisa, já recebe R$ 2 milhões da TIM e R$ 8 milhões do BMG, segundo o jornal.
Sonhando com o Flamengo, André segue no Rio de Janeiro e não viaja por liberação
O atacante André espera pelo Flamengo. Um dos nomes preferidos do técnico Vanderlei Luxemburgo para reforçar o ataque da equipe, o jogador ainda não viajou e nem sequer irá à Ucrânia para tentar a liberação junto ao Dínamo de Kiev. De férias no Rio de Janeiro, André já aceitou as condições rubro-negras e aguarda o desfecho em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Jean Neto, empresário do atleta, também segue no Brasil. Em Santos, ele espera a resposta de um dos representantes do clube ucraniano para saber como proceder. Se uma posição não for dada até a próxima terça-feira,
o agente cogita ir à Ucrânia sozinho para viabilizar a transação.

O Rubro-Negro formalizou uma proposta de R$ 7 milhões pelos 50% dos direitos econômicos de Kleber que pertencem ao Alviverde. Por
sua vez, o clube paulista disse que não abre negociação. Mesmo assim, caso o Flamengo adquira 100% dos direitos de Kleber, o que também envolve o Cruzeiro, detentor dos outros 50%, poderá levar o atacante.
Troca direta por Diego Maurício recusada
No caso de André, o contrato com o Dínamo de Kiev vai até 2015. Os ucranianos aceitam vendê-lo, mas exigem cerca de € 8 milhões (R$ 18,2 milhões). Uma troca direta envolvendo o atacante Diego Maurício foi proposta, mas a diretoria do Flamengo não aceitou. As partes seguem conversando, porém, o time carioca ainda não chegou ao
valor pedido inicialmente. Ao que tudo indica, a negociação irá se arrastar pelos próximos dias.
Envolvidos diretamente nas conversas, o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, e o vice de finanças, Michel Levy, não foram encontrados pela reportagem para falar sobre o assunto.
sábado, 18 de junho de 2011
Luxemburgo é a Bola da Vez?
Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede
Enquanto o campeonato brasileiro não engrena, o que só deve acontecer lá pra quinquagésima sexta rodada, que aliás sempre coincide com a fase final da Dança dos Famosos, a sempre ponderada e cerebral torcida do Flamengo (coisa igual não há) dedica sua máxima atenção aos barracos extra campo e aos erráticos movimentos da bolsa de compra e venda de jogadores.
Aproveitando o embalo criado pela expectativa da chegada ou não de um cone qualquer para o nosso comando do ataque as críticas ao nosso querido, simpático e humilde treinador vieram à tona com a delicadeza de um tsunami.
Já há quase um ano mandando prender e mandando soltar no futebol da Gávea e exibindo o modesto currículo de um carioqueta invicto e uma brancaleônica classificação à Sulameriquem, o prazo de validade de Luxemburgo já foi pro cacete faz tempo. Mas a invencibilidade, a TG, a TR e a marra habitual mantiveram em sotto voce até mesmo as críticas internas ao seu modo de ver o futebol do Flamengo.
Agora essa blindagem já era. Luxemburgo tem sido esculachado direto pela torcida e não sem razão. Porque até os fãs do seu estilo centralizador e eu-sei-mais-que-vocês-todos-juntos estão revoltados com a mediocridade do futebol apresentado pelo time que ele montou. Enquanto fosse só a torcida tudo bem, faz parte. Mas agora já tem jogador mandando letrinha sem assinar através da coluna do Renato Maurício Prado pra dizer que não gosta de treinador que dá esporro. Isso vai dar merda, é óbvio.
Também tô puto com o Luxemburgo, mas achei esse recadinho pelo jornal de uma escrotidão sem par. Não posso acreditar que possa rolar um bom ambiente de trabalho no lugar onde se permita uma traíragem desse naipe. Vejam bem, não estou bancando a titia querendo que todos brinquem bonitinho sem falar palavrão. Não tô nem aí se os caras são amiguinhos, se almoçam juntos ou se não olham pra cara uns dos outros. Eu quero é que joguem bola direito e isso é mais que evidente que eles não estão fazendo.
O que me traz a desagradável suspeita de que esses caras podem estar querendo queimar o treinador. Que estejam jogando de sacanagem para estourar de vez a fina pele que prende a cabeça de Luxemburgo ao corpo. Não façam essa cara de incredulidade. Vocês sabem muito bem que essas coisas acontecem e que grande parte desse grupo já fez isso quando ficou de saco cheio do Cuca em 2009.
O que na época foi muito bom, porque abriu a porta pro Andrade e seus gens acostumados a vencer Brasileiros. Mas por outro lado foi dilacerante, porque jogou no lixo a minha última esperança ingênua na existência de onze caras em campo dando a vida por uma vitória do Flamengo. Lamentavelmente hoje, no futebol profissional, isso não existe mais. Pros jogadores a vitória do Flamengo é menos importante do que trabalhar com o técnico x ou y. Maldito profissionalismo que nos fez chegar a esse ponto.
A consciência de que isso pode voltar a acontecer, se é que já não está acontecendo, coloca em dúvida até mesmo a evidente mediocridade do trabalho de Luxemburgo. Como que eu posso cornetar o professor com a consciência tranquila se eu não sei se ele conta com a indispensável disposição do elenco pra correr em defesa de sua filosofia tática? Se nego tá mesmo de sacanagem então a culpa não é mais do treinador.
Derrubar treinador não é uma façanha das mais difíceis. Qualquer timinho derruba meia dúzia por ano. Espero que vagabundo saiba o que tá fazendo. Esses hábitos liliputianos não pegam bem num clube das dimensões do Flamengo. Pro conflito não rolar já nesse domingo é bom que eles tratem de cumprir o protocolo e passar o rodo no Foguinho. E que voltem a resolver suas paradas como homens, nas internas do vestiário.