sábado, 8 de janeiro de 2011

Apelidado de Showmália, atleta do Botafogo nunca faltou

Por Marcos Penido - Postado por Abraao Na Rede

RIO - Somália chegou ao Botafogo no início da pré-temporada em 2010. Veio do América-RN, no qual se destacou na campanha do clube na Série B do Brasileiro de 2009. Sua contratação foi feita após o clube alvinegro apresentar uma proposta superior à do Fluminense, também interessado no atleta.

Quando chegou, logo chamou a atenção, por ser esguio, com 1,77 metro e pesar menos de 64 quilos. O resultado é que teve dificuldades para fazer o treinamento físico. A solução foi desenvolver um programa especial para que pudesse melhorar o condicionamento, ao mesmo tempo que foi submetido a um regime de engorda e fortalecimento muscular.

Somália chegou aos 70 quilos e foi ganhando a confiança de todos no clube. Por seu estilo de forte marcação e adaptação a outras posições, ganhou o apoio do técnico Joel Santana. Da torcida, veio o apelido de Showmália.

Somália chegou atrasado aos treinos em três ocasiões ano passado no Botafogo. Recebeu advertências verbais. Mas jamais faltou a um treino. Graças a isso, conseguiu ganhar um crédito da diretoria, que alega o seu bom comportamento durante o ano como uma atenuante para a sua falta na reapresentação de quarta-feira.

Com os jogadores, sempre teve um bom relacionamento. É brincalhão e não esconde que gosta de dar umas escapulidas à noite, ao lado de alguns companheiros. Mas nunca teve um comportamento fora do campo que chamasse a atenção.

( Somália, jogador do Botafogo, será notificado por falsa comunicação de crime no caso do suposto sequestro relâmpago )

Do blog: E o oscar de melhor roteiro vai para: Somália (meio campo do botafogo). Calma galera o Somália é um grande cara e mesmo tendo errado, merece o respeito de todos nós. O problema é que ele mencionou o nome da filha, neste suposto e falso assalto.

Nenhum comentário: