segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Flamengo massacra o campeão paulista

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Hexacampeão carioca, time rubro-negro passa pelo Limeira por 113 x 67 e mantém a liderança do NBB

O hexacampeão carioca levou a melhor no o duelo com o atual campeão paulista. Na manhã desse domingo (23.01), o Flamengo massacrou o Limeira por 113 x 67, na HSBC Arena, chegando à oitava vitória em dez jogos pelo NBB (Novo Basquete Brasil) e mantendo a liderança da competição. O pivô Bábby foi o cestinha da partida, com 29 pontos e 12 rebotes (double-double). Marcelinho e o americano David Teague também tiveram grandes atuações, com 25 pontos, cada.


Baby

Nessa segunda-feira (24.01), o Flamengo segue para o interior de São Paulo, onde terá mais dois desafios na semana que vem: dia 25.01, contra o Araraquara e dia 27.01, contra o Franca.

Além de Wagner, que se recupera de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o time também não pôde contar com Jefferson no jogo desse domingo. O ala/pivô voltou a sentir dores no adutor da coxa direita e, por decisão do departamento médico, vai ficar fora dos próximos jogos para fazer um tratamento.

O Flamengo começou bem melhor do que
na partida contra o São José, na última sexta-feira (21.01), e dominou todo o primeiro tempo. Com um jogo consistente e com uma grande atuação de Bábby (que terminou a primeira etapa com 20 pontos), o Rubro-negro fechou o primeiro quarto vencendo por 32 x 20. No segundo quarto, o Limeira chegou a ameaçar uma reação: 36 x 31. Mas o Flamengo voltou a abrir e foi para o intervalo com uma vantagem de 22 pontos: 58 x 36.

No segundo tempo, o massacre rubro-negro continuou: 90 x 54 foi a parcial do terceiro quarto. No último quarto, o
Flamengo chegou a abrir 44 pontos de vantagem (102 x 58). Com o placar tão elástico, o técnico Gonzalo Garcia colocou os novatos Fred Duarte, conhecido como Varejinho, ovacionado pela torcida, e Marcelão em quadra. E o time não decepcionou, vencendo por 113 x 67.

"Acho que o time começou a se adaptar ao estilo do técnico Gonzalo Garcia. Não só eu, mas todos os jogadores foram felizes hoje", disse Bábby, admitindo que não esperava um placar tão elástico. "Marcamos bem e jogamos muito focados no nosso objetivo", finalizou.

"Entramos com muito respeito pelo adversário, mesmo sabendo que
eles estavam com alguns desfalques. Mas jogamos bem e fizemos o nosso papel", afirmou o técnico Gonzalo Garcia.

O Flamengo começou com: Marcelinho (25), Helio (8), Teague (25), Teichmann (8) e Bábby (29). Entraram: Fred (4), Átila (6), Guto (5), Duda (-), Fred Duarte (2) e Marcelão (1).

Nenhum comentário: