terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Misto 'caliente' da sub-20 encara o Equador antes do hexagonal final

Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira com nomes como Alan Patrick, Oscar e Diego Maurício entre os titulares. Neymar será poupado

Por Márcio Iannacca Direto de Tacna, Peru - Postado por Abraao Na Rede

Já classificada para o hexagonal final do Sul-Americano, a Seleção sub-20 vai encarar o Equador na madrugada desta quarta-feira, às 0h10m (horário de Brasília), no Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru, com um time misto. Não será uma equipe comum, mas sim um grupo "caliente", com nomes de peso. Diego Maurício e Rafael Galhardo, ambos do Flamengo, Oscar, do Internacional, e Alan Patrick, do Santos, prometem entrar em campo com a mesma força da equipe considerada titular. Acompanhe a partida ao vivo pelo Sportv.

CONFIRA A TABELA COMPLETA E OS RESULTADOS DO SUL-AMERICANO

Apenas dois atletas considerados titulares começarão na equipe principal no confronto diante dos equatorianos. O volante Zé Eduardo e o atacante Henrique, que cumpriram suspensão na segunda partida do Sul-Americano, foram confirmados pelo técnico Ney Franco para iniciar a partida. O restante do time será formado por reservas.

- Quem não está tendo muita chance pode ter uma boa atuação e acabar se firmando. Independentemente de estar classificado ou não, nós temos que entrar para jogar futebol - afirmou Alan Patrick, que terá a sua primeira oportunidade entre os titulares no Sul-Americano.

Neymar Alan Patrick Galhardo Saimon
Sem Neymar, que será poupado, Alan Patrick, Rafael Galhardo e Saimon terão a chance de iniciar a partida diante do Equador, no Estádio Jorge Basadre, em Tacna (Foto: Montagem sobre foto da Mowa)

Ney Franco decide poupar titulares e pendurados para o hexagonal final

A decisão de poupar os jogadores ocorreu por conta do regulamento da competição. Dois cartões tiram o atleta da partida seguinte. Com Gabriel, Juan, Neymar e Casemiro pendurados, o técnico Ney Franco optou por escalar um grupo de reservas. Além de preservar os seus atletas, ele ainda dá ritmo de jogo e uma oportunidade aos jogadores que não vinham atuando.

Por outro lado, o comandante canarinho perdeu o lateral-direito Danilo, suspenso. Rafael Galhardo será o substituto. Além disso, Aleksander, Gabriel Silva e Saimon não tiveram nenhuma oportunidade sequer no time canarinho. O confronto da madrugada desta quarta-feira servirá para os atleas mostraram ao comandante que podem atuar normalmente no futuro.

- O Ney Franco está conversando, está vendo qual será a melhor formação para usar nesse último jogo. As pessoas podem afirmar que é um jogo sem importância, mas não é. Viemos com o pensamento de passar com 100%, o que não vai dar mais. Mas uma vitória ainda nos deixa invictos na competição - disse o zagueiro Saimon.

Equador quer igualar pontuação do Brasil no Grupo B do Sul-Americano

Segundo colocado no Grupo B, o Equador não está disposto a vender fácil o confronto diante dos brasileiros. Com quatro pontos na tabela de classificação, a equipe vai buscar os três pontos para chegar aos sete pontos no torneio, mesma pontuação dos brasileiros. Na opinião do técnico Sixto Vizuete, o time tem condições de derrotar os rivais.

- Se fizermos contra o Brasil o mesmo que fizemos no segundo tempo diante dos paraguaios, venceremos - profetizou o comandante equatoriano.

Brasil x Equador
Aleksander, Rafael Galhardo, Saimon, Romário e Gabriel Silva; Fernando, Zé Eduardo, Alan Patrick e Lucas; Henrique e Diego Maurício John Jaramillo; Mario Pineira, John Narváez, Dennys Quiñónez; Eder Fuertes, Fernando Gaibor, Renato Ibarra, Juan Cazares, Walter Chalá; Christian Oña, Edson Montaño
Técnico: Ney Franco Técnico: Sixto Vizuete
Estádio: Jorge Basadre, em Tacna (Peru)
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Ricardo Casas (ARG)
Transmissão: Assista ao confronto ao vivo pelo Sportv

Nenhum comentário: