sábado, 22 de janeiro de 2011

"Mais queridos" do Rio se enfrentam em Edson Passos

Flamengo, dono da maior torcida do estado, e América, segundo time de todo carioca, jogam neste sábado


- Postado por Abraao Na Rede
Quem vive no Rio de Janeiro costuma dizer que o América é o segundo time de todo carioca. Por isso, neste sábado (22.01), pode-se dizer que vai acontecer o duelo entre os mais queridos da Cidade Maravilhosa. Afinal, a maior torcida do estado e do país, a do Flamengo, vai enfrentar a do Alvirubro da Rua Campos Sales, às 17h, no Estádio Giullite Coutinho, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Clube tradicional e que conta com a simpatia de todas as torcidas, o América é visto pelos jogadores rubro-negros como um grande adversário. O volante Fernando lembra da história gloriosa da equipe da Tijuca para frisar que o jogo deste final de semana é um clássico do futebol carioca.

"É um jogo muito bom. Tem jogadores que marcaram história no América, como o Edu, irmão do Zico. Todo carioca diz que o América é seu segundo time, então vai ser um jogo bem assistido e que é muito importante. Tem uma história importante. Vamos estudar bem o time adversário para fazermos uma partida tão boa ou até melhor do que a de quarta-feira", disse.

O Flamengo já está definido para a partida: vai a campo praticamente com a mesma escalação do jogo de estreia, contra o Volta Redonda, na última quarta-feira (19.01), no Engenhão. A única mudança é a entrada de Marquinhos no lugar de Fierro, que está no Chile resolvendo problemas pessoais. Independente disso, Renato quer ver o time com muita disposição brigando pelos três pontos.

"É um time bom. O nome do América é forte aqui no Rio, já teve grandes jogadores e treinadores, o Romário por exemplo, então merece nosso respeito. É um time forte no Estadual, sempre causa problemas e vamos encarar como um clássico. É um time que joga em casa, que também tem objetivos, então vamos tentar entrar firme e determinados para vencer, como na quarta-feira", afirmou.

Enquanto o Fla estreou com vitória na primeira rodada, o América ficou no empate com o Boavista. As duas equipes estão no Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca de 2011.

Nenhum comentário: