‘Agora é o momento de me dedicar à família’, diz goleiro do Manchester
Van der Sar, goleiro do Manchester (Foto: Reuters)
Aos 40 anos de idade e titular absoluto do Manchester United, o goleiro Edwin Van der Sar anunciou nesta quinta-feira que vai deixar os gramados em maio, ao final da temporada 2010/2011.
- Agora é o momento de me dedicar à família. Não sei dizer quando realmente quando tomei esta decisão, mas já me rondava a cabeça desde que Annemarie sofreu um problema - disse Van der Sar, referindo-se ao derrame cerebral da esposa em dezembro de 2009.
O jogador também disse que quando deixar os gramados vai dar um tempo no futebol.
- Quero ter uns 18 meses ou dois anos para mim - disse, refutando a hipótese de se tornar preparador de goleiros do Manchester United.
Natural da cidade holandesa de Voorhout, Van der Sar começou a carreira no Ajax em 1990 onde conquistou a Liga dos Campeões em 1995. Depois defendeu o Juventus e o Fulham. Em junho de 2005 foi contratado pelo Manchester United. Nos Red Devils, três Premier League, uma Copa da Liga Inglesa, uma Liga dos Campeões (2008) e um Mundial de Clubes da Fifa (2008), além de três Supercopas da Inglaterra (2007, 2008 e 2010).
Do blog: Assim como outros grandes goleiros da história do futebol mundial como :Iashin (US), P'dromme (BEL), Peter Shilton (ING), Raul Plasman (BRA), entre outros. Só faltou uma Copa do Mundo para o grande Edwin Van der Sar (HOL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário