segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Agora é prá valer!


Começa nesta segunda-feira o último pedaço da caminhada da Seleção Brasileira Sub-20 até os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A partir de 0h10 (de segunda pra terça-feira), o time do técnico Ney Franco encara o Chile, no Estádio de la Universidad Nacional de San Augustín, em Arequipa, pela primeira rodada do hexagonal final do Pré-Olímpico de Futebol do Peru.

O Esporte Interativo transmite todos os jogos do hexagonal final do Pré-Olímpico de Futebol do Peru, ao vivo.

Estão na fase decisiva Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Equador e Colômbia. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas olimpíadas, enquanto os quatro primeiros se classificam para o Mundial da Colômbia, em 2011.

Na primeira fase, o Brasil se classificou em primeiro lugar do Grupo B, vencendo todos os adversários, exceto a Bolívia. Com duas vitórias e duas derrotas, o Chile ficou em segundo no Grupo A, que teve a Argentina como primeira colocada.

Ney Franco não faz mistério e já escala o time

Ao contrário do que a maioria dos técnico faz antes de partidas importantes, o técnico Ney Franco revelou o time que vai estrear no hexagonal. Um dos que está confirmado entre os onze é ao atacante William José, que explicou como ganhou a vaga.

“Estou em uma expectativa boa, ansioso para a hora do jogo. Todos sabem do potencial do time do Chile e vamos com tudo para tentar sair com a vitória. A minha escolha foi por opção do Ney Franco mesmo. Acho que ganhei a vaga pelo treino que eu fiz neste sábado”, disse o jogador, que marcou um gol em três partidas na primeira fase.

“Nos dois primeiros jogos que eu fiz não fui mal. No último, contra o Equador, eu não fiz uma boa partida. Continuei treinando para melhorar o meu desempenho e essa nova chance surgiu no time titular. Espero aproveitar e não sair mais”, completou.

Outros jogadores que ganharam a vaga foram o meia Oscar e o volante Fernando. Com isso, o atacante Diego Mauricio e o volante Zé Eduardo voltam para o banco de reservas.

Com isso, o time que entrará em campo será: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro, Casemiro, Fernando, Lucas e Oscar, Neymar e Willian José.

A grande expectativa do Brasil é que Neymar volte a ter uma boa atuação. Depois de marcar cinco gols nos dois primeiros jogos, o atacante do Santos estacionou e caiu de produção.

Chile opta pela descrição para o sprint final

Enquanto Ney Franco não fez questão alguma de esconder seu time, o Chile está tentando dificultar o máximo a vida do técnico brasileiro. A delegação chilena está em hotel recluso e o acesso aos jogadores é rigorosamente controlado.

As principais estrelas do Chile são o atacante Pinto e o meia Carrasco. O primeiro é a referência do time na linha de frente e o segundo já tem três assistências na competição. A preocupação em esconder o jogo é tão grande, que os jogadores não darão entrevistas antes do jogo contra a Seleção Brasileira.

“A escolha dos jogadores é feita por mim e os jogadores que irão falar devem atender aos interesses da nossa equipe”, explicou o assessor de imprensa da seleção do Chile.

BRASIL X CHILE
1ª rodada do hexagonal final do Pré-Olímpico de Futebol
Data: 01/02/2011, às 0h10 (horário de Brasília)
Local: Estádio de la Universidad Nacional de San Augustín, Arequipa

Prováveis escalações:

Brasil: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro, Casemiro, Fernando, Lucas e Oscar, Neymar e Willian José.

Chile: Alfaro, Carrasco, Casanova, Magaña, Pinto, Reyes, Silva, Martinez, Gallegos, Marquez e Opazo.

Nenhum comentário: