segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Arsenal vence e avança na FA Cup; City empata e fará nova partida

Gunners perdem Squillaci, expulso, e Nasri e Denílson, lesionados, mas conseguem vaga nas oitavas. Manchester City fica no 1 a 1 com o Notts County

Por GLOBOESPORTE.COM Londres - Postado por Abraao Na Rede

O torcedor do Arsenal certamente não esperava tamanha dificuldade diante de um time da Terceira Divisão, mas abriu um sorriso e respirou aliviado após o apito final do árbitro. Depois de sofrer pressão do Huddersfield no Emirates Stadium, os Gunners venceram por 2 a 1, neste domingo, e avançaram às oitavas de final da FA Cup, a Copa da Inglaterra.

Nicklas Bendtner gol Arsenal
Bendtner, com Chamakh ao fundo, corre para ouvir o grito da torcida do Arsenal (Foto: Reuters)

O placar apertado pode ser explicado por alguns motivos. O técnico Arsene Wenger colocou em campo uma equipe mista, poupando jogadores como Van Persie, Wilshere, Fábregas e Walcott. Ainda perdeu o zagueiro Squillaci, expulso aos 42 minutos do primeiro tempo, e o francês Nasri, melhor do time na temporada, com lesão muscular - o brasileiro Denílson também se machucaria no fim do jogo.

Jô Stephen Darby manchester City
Jô jogou pelo City neste domingo (Getty Images)

Apesar dos problemas, o Arsenal saiu na frente com Bendtner, aos 22 minutos de jogo. Os visitantes empataram com Lee, já no segundo tempo, após cobrança de escanteio. O gol encurralou os Gunners, que sentiram a pressão. Fábregas e Rosicky entraram e, em um lance polêmico, a classificação foi definida. Aos 41, Bendtner caiu na área e o juiz marcou pênalti. O meio-campista espanhol cobrou e fez.

City empata e fará jogo-extra; Tottenham é goleado e está eliminado

Em outra partida deste domingo, o Manchester City visitou o Notts County e empatou em 1 a 1, forçando o segundo confronto, agora em seus domínios. Os donos da casa abriram o placar na segunda etapa, por intermédio de Bishop. No fim, Dzeko conseguiu o gol salvador.

Já o Tottenham caiu feio diante do Fulham. A derrota de 4 a 0 começou a ser desenhada depois dos dois primeiros gols, ambos marcados de pênalti, ainda no início do jogo. O time da casa permaneceu no ataque e conseguiu ampliar o placar ainda nos primeiros 45 minutos, matando o confronto e garantindo a vaga na próxima fase.

Confira a quarta rodada da FA Cup:

Sábado
Everton 1 x 1 Chelsea
Swansea City 1 x 2 Leyton Orient
Aston Villa 3 x 1 Blackburn
Birmingham 3 x 2 Coventry City
Bolton 0 x 0 Wigan Athletic
Burnley 3 x 1 Burton
Sheffield Wednesday 4 x 1 Hereford United
Stevenage 1 x 2 Reading
Torquay United 0 x 1 Crawley
Watford 0 x 1 Brighton and Hove Albion
Southampton 1 x 2 Manchester United

Domingo
Arsenal 2 x 1 Huddersfield Town
Wolverhampton 0 x 1 Stoke
Notts County 1 x 1 Manchester City
West Ham 3 x 2 Nottingham Forest
Fulham 4 x 0 Tottenham

Nenhum comentário: