sábado, 22 de janeiro de 2011

Garotada decide vaga na final da Copinha neste sábado

Rubro-negros podem fazer história se vencerem o Desportivo Brasil, às 15h, na semifinal


- Postado por Abraao Na Rede
Depois de 13 anos, o Flamengo está de volta à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dessa vez, no entanto, o Rubro-negro quer superar a campanha de 1998 e chegar à decisão, repetindo o feito da geração de 1990, de Djalminha, Marcelinho e companhia. Para isso, porém, o time do técnico Paulo Henrique terá que vencer mais uma pedreira neste sábado (22.01): o Desportivo Brasil, às 15h.

Em uma campanha irretocável até o momento, com apenas um empate e seis vitórias na Copinha (uma delas nos pênaltis), o time da Gávea está muito motivado para trazer de volta para o Rio de Janeiro uma taça que não vem há mais de 20 anos. O atacante Lucas, autor de três gols na goleada por 6 a 2 sobre o Coritiba que levou o Fla à semifinal é só confiança para a partida.

"Quero muito levar essa taça para o Rio, para o Flamengo. Esse tempo sem ganhar só nos motiva. Lembra muito o título brasileiro do profissional no ano passado, que foi histórico", afirmou.

Os rubro-negros sabem que o momento, no entanto, é de manter os pés no chão e entrar em campo com total seriedade para conseguir mais uma vitória histórica. Para o zagueiro Marllon, a partida deste sábado já deve ser tratada como uma final pelo Flamengo.

"É mais uma final para nós. Claro que estamos felizes pelo que fizemos até agora, mas sabemos que não ganhamos nada. Temos que manter a pegada, continuar acreditando e buscar esse resultado. Amanhã (hoje) é mais uma final para nós", observou.

A provável escalação do Flamengo para a partida é: Cesar, Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Victor Hugo (Rafinha), Luis Phelipe, Lorran e Adryan; Negueba e Lucas. O vencedor de Flamengo x Desportivo Brasil irá enfrentar América-MG ou Bahia na final, terça-feira (25.01), em São Paulo.

Nenhum comentário: