sábado, 29 de janeiro de 2011

Luxa rechaça qualquer tipo de favoritismo do Flamengo

Treinador acredita que responsabilidade sempre é dividida em clássicos contra o Vasco

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Luxa

As campanhas não mentem: o Flamengo tem nove pontos, 100% de aproveitamento em três jogos disputados no Estadual 2011. O Vasco, por sua vez, tem 0%, tendo sido derrotado nas três partidas em que entrou em campo. Isso não muda o respeito que os rubro-negros têm pelos vascaínos antes de mais um Clássico dos Milhões.

Quem explica é o técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, o time do Fla vai entrar em campo para jogar bola, independente das situações da tabela.

"Dentro
das campanhas que existem hoje, quem entra favorito é o Flamengo. Mas é momento. Temos que quebrar esse favoritismo e entrar para jogar. Se o Vasco tivesse ganhado os seus jogos, a responsabilidade estaria divida. Agora, estão passando tudo para nós", disse o treinador, que acredita que o clássico tem uma motivação a mais, independente de favoritismo.

"A história de Flamengo e Vasco mostra que tem de respeitar. Muitas das vezes você entra como favorito e sai derrotado. Nada melhor para o Vasco que o clássico. O Flamengo vai enfrentar o Vasco com qualquer atleta e sempre é perigoso.
Futebol é desta forma. Não temos de assumir nada de favoritismo. Futebol mostra que é ao contrário. A Colômbia foi para a Copa do Mundo como favorita em 1994 e ficou na primeira fase", observou.

Segundo ele, o grupo conversou bastante e está ciente de que não pode vacilar no duelo com o rival. Para Luxa, é preciso entrar em campo voando contra o arquirival.

"Conversei para passar nossas necessidades e a manchete de segunda-feira (risos). Se perdermos, muda toda a história. É jogar pela nossa necessidade e não esquecer que Resende e Boavista, com sete pontos, estão
perto da gente. Precisamos entender a competição. A responsabilidade é a mesma. Jogar contra o Vasco é sempre duro. Pode ter certeza que lá vai ter cobrança para mais de metro. Muitas vezes entrei em campo contra o Vasco voando e venci", completou.

Nenhum comentário: