segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Técnico do Flamengo na Copinha: 'Eles já são campeões'

Paulo Henrique faz trabalho com a garotada para baixar a tensão para a final da competição, amanhã, contra o Bahia

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Rafinha

Um dia após a classificação para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a garotada do Flamengo nem pensa em comemoração. Todos estão concentrados pensando na decisão contra o Bahia, amanhã, às 10h, que pode dar o bi para o clube depois de 21 anos desde a conquista do primeiro título rubro-negro na competição.

O técnico Paulo Henrique fez um intenso trabalho psicológico para baixar a tensão da garotada.

– Conversei
com eles e expliquei que já são vencedores. Só de chegarem à final num campeonato que tem 92 clubes já mostra que eles têm potencial. São jogadores muito novos e que não precisam ficar preocupados em como vão ficar marcados caso percam. Eles já são campeões para mim. O nosso forte sempre foi a união do grupo. Não é um jogador que vence. Não será assim se perdermos – disse.

Antes mesmo de chegarem à final, muitos já haviam despertado o interesse do técnico Vanderlei Luxemburgo para compor a equipe principal. Ele e o treinador Paulo Henrique trocam informações
e conselhos sobre os atletas das categorias de base.

– Nós temos um entendimento muito bom. Acho que isso é benéfico para o clube, pois nossa intenção é preparar o jogador para que possa jogar no profissional um dia – afirmou Paulo Henrique.

Um dos conselhos de Luxemburgo rendeumuitos frutos para o time. Ele recomendou que Guilherme Negueba deixasse de jogar no meio de campo para atuar mais no ataque, de forma que possa chegar aos profissionais já adaptado na nova posição.

O elenco que está disputando a Copinha ganhou folga ontem, mas treina ainda hoje, véspera
da final.

A comissão técnica está preocupada com o desgaste. Mesmo sendo jovens, os jogadores vêm numa maratona de jogos e agora terão de encarar a decisão sob muito sol.

Do blog: Enquanto Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro subiram no salto, Flamengo e Bahia jogaram futebol e mostraram que apesar do nome, a Copa São Paulo sub-18 não restringe-se apenas a clube da capital paulista.

Nenhum comentário: