quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Frustrado com a falta de gols, Deivid admite que pensou em aposentadoria

'Às vezes ficava vendo meus DVDs e pensava: será que desaprendi?', diz o jogador, que prevê dificuldades para Thiago Neves e Ronaldinho

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Deivid

O gol contra o América, na segunda rodada da Taça Guanabara, tirou um peso das costas de Deivid. Mas o alívio durou pouco. Contra o Americano, o atacante passou em branco e viu Wanderley garantir a vitória rubro-negra por 2 a 0 - já são três gols do atacante reserva, contra um do titular. Domingo é a vez do clássico contra o Vasco. Dia de mais um capítulo na luta que Deivid
trava para provar que o investimento do Flamengo em sua volta não foi em vão. Uma dúvida que ele mesmo confessa ter.

- Conversando com a minha família, cheguei até a pensar em jogar mais um ano e parar. Pensei: será que estou lento? Será que não consegui me adaptar? O futebol está muito rápido aqui. Às vezes ficava vendo meus DVDs e pensava: será que desaprendi? Uma coisa que marcou foi no jogo contra o Atlético-PR, com o estádio todo me vaiando. Torço pelo Flamengo desde pequeno e não quero ter uma passagem apagada. A cobrança está
muito grande, mas estou pronto - disse o jogador, em entrevista ao programa Arena Sportv desta quinta-feira.

Com dificuldades para recuperar o ritmo do passado, Deivid alerta que Ronaldinho e Thiago Neves também devem passar por momentos complicados.

- Sabemos que tanto o Ronaldinho quanto o Thiago Neves vão encontrar dificultades com o futebol brasileiro, pois ficaram muito tempo fora. Hoje aqui está muito competitivo, dinâmico. Com certeza com o decorrer dos jogos eles vão estar bem. Ontem mesmo falei para o Thiago Neves que ele vai demorar um pouco a ficar bem, só vai conseguir o ritmo
jogando. Lá fora não tem um futebol tão rápido quanto aqui. Encontrei dificuldade e por causa disso tenho recebido críticas. Mas a cada jogo venho me sentindo bem para corresponder as expectativas.

Deivid espera que Ronaldinho engrene rápido e o ajude a melhorar.

- O Ronaldinho é muito técnico, com uma jogada ele pode tirar dois da marcação. Acredito que dará mais espaço ali para a gente.

Nenhum comentário: