segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bola parada ensaiada será arma letal do Flamengo em 2011

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Vanderlei Luxemburgo trabalhou intensamente a bola parada na preparação do time em Londrina

A segunda vitória do Flamengo em 2011 começou após o lateral-direito Léo Moura rolar a bola para o meia Renato marcar contra o América, no último sábado. A jogada ensaiada vista pelos torcedores promete não ser a única surpresa que o técnico Vanderlei Luxemburgo prepara para os adversários neste ano. Durante a pré-temporada em Londrina, o treinador trabalhou sistematicamente a bola parada.

Renato

Além de tramas com toques curtos, como aconteceu no gol de Renato, o comandante rubro-negro treinou à
exaustão os cruzamentos
e lançamentos para a área e o posicionamento dos jogadores nesse tipo de lance.

Nos dois coletivos realizados no Ninho do Urubu, na quinta e na sexta-feira da semana passada, Luxemburgo interrompeu a atividade algumas vezes e orientou a zaga e os jogadores de ataque no momento das cobranças de escanteio.

– Temos treinado muito esse tipo de jogada. Sabemos que a bola parada pode ser um diferencial para a nossa equipe. Temos muitos bons cobradores e isso pode nos ajudar ainda mais nesta temporada – disse Léo Moura por meio de sua assessoria de
imprensa.

Ciente de que os lances ensaiados poderão ser um diferencial para o time do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo não permite imagem das jogadas nos treinamentos. A determinação do treinador já estava valendo em Londrina e foi estendida para os trabalhos no Ninho do Urubu neste ano.

Em busca da perfeição, o treinador admite que os lances precisarão ser mais comuns nas próximas partidas. Essa evolução, porém, acontecerá na medida em que o Flamengo jogar e o grupo adquirir entrosamento.

Por ora, a primeira exibição deixou Luxemburgo otimista.

– Estou gostando da forma como o Flamengo vem
se apresentando porque as jogadas estão fluindo naturalmente. Mas é cedo para dizer que estamos no caminho certo – ponderou o técnico.

CONFIRA AS JOGADAS ENSAIADAS:

JOGADA 1

Jogada1

JOGADA 2

Jogada2

JOGADA 3

Jogada3

Nenhum comentário: