segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Seleção Sub-20 vacila no final, fica apenas no empate com a Bolivia, mas se classifica

Por Redação do Esporte Interativo - Postado por Abraao Na Rede

A Seleção Brasileira vacilou e empatou em 1 a 1 com a Bolívia neste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo B do Pré-Olímpico de Futebol do Peru. Depois de sair na frente com um gol de Henrique, o Brasil sofreu o empate após falha do zagueiro Bruno Uvini, que escorregou no meio de campo e deixou o caminho livre para Rios empatar.

O empate inesperado não atrapalhou os planos do técnico Ney Franco de conseguir a classificação antecipada para o hexagonal final. Agora, a Seleção tem 7 pontos em três jogos, segue na liderança da chave e já está garantida na próxima fase. Já os bolivianos somaram seu primeiro ponto e ainda sonham com a vaga.

Voltando à escalação original do primeiro jogo, com os retornos de Zé Eduardo e Henrique, o time do técnico Ney Franco não apresentou o mesmo bom futebol das duas primeiras partidas. Sem contar com o apoio dos laterais, ficava preso no meio de campo e não conseguia furar a retranca boliviana.

O alívio veio somente aos 40 minutos do primeiro tempo. Danilo, em uma das raras subidas ao ataque, chegou à linha de fundo e cruzou para Henrique. Ele chutou fraco, mas contou com a ajuda do goleiro para marcar.

No segundo tempo, a Bolívia se arriscou um pouco mais e conseguiu empatar em um contra-ataque. Depois de Bruno Uvini escorregar no meio de campo, Rios aproveitou para disparar e tocar na saída do goleiro Gabriel, deixando tudo igual.

Nenhum comentário: