segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Com golaço de Thiago Neves, Flamengo bate o Vasco no Engenhão

Em noite inspirada, time bate o Vasco por 2 a 1, se isola na liderança e deixa rival na lanterna do Grupo A

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Seleção Brasileira de 1970, Holanda de 1974 e Flamengo de 1981. Além do futebol bonito, estas equipes têm em comum o fato de servirem de inspiração para o técnico Vanderlei Luxemburgo armar seus times. Foi jogando assim que ele ganhou tudo o que ganhou em sua carreira. E é desta forma que ele quer fazer o mesmo pelo clube de seu coração em 2011. Neste domingo (30.01), ele e seus jogadores provaram que é possível.


Deivid

Com uma atuação praticamente impecável, especialmente no primeiro tempo, cheia de aplicação tática e movimentação ofensiva, a equipe da Gávea foi superior ao Vasco durante todo o jogo e, sem sustos, bateu o rival por 2 a 1. Os gols foram de Deivid e Thiago Neves. Rômulo descontou. O resultado deixa o Fla, com 100% de aproveitamento, como líder isolado do Grupo A, com 12 pontos em quatro jogos. O Vasco, por sua vez, tem o pior início de Campeonato Carioca de sua história, com quatro derrotas em quatro partidas e está fora da
Taça Guanabara.

Carrossel rubro-negro
Defesa intransponível, meio de campo flutuante, laterais apoiando e ataque objetivo. O primeiro tempo do Flamengo no clássico beirou a perfeição. Em sua melhor atuação até agora na temporada, os rubro-negros foram superiores ao rival durante todos os 45 minutos. O time fez lembrar, sim, os exemplos que Vanderlei traça para sua carreira. Foi como um carrossel.

O primeiro gol é a prova disso. A bola saiu da esquerda, com Egídio e foi parar lá do outro lado, na direita, com Thiago Neves. Ele só ajeitou para Leo Moura chegar cruzando rasteiro. Na área,
Deivid só precisou escorar. Um lance para Daniel Alves, Messi e Villa nenhum botarem defeito. Flamengo 1 a 0. O Vasco chegava ao ataque apenas em lances esporádicos, como na cabeçada de Dedé, aos 32, após cobrança de falta.

Mas o domínio era total do Flamengo. Na posse de bola, no ímpeto, nas chances criadas... Só que era preciso transformar isso em gols. Thiago Neves o fez, aos 45, com maestria. Renato deu excelente lançamento para o novo camisa 7, que coroou um grande primeiro tempo com a categoria que todos conhecem: deu um balão em Fernando Prass e,
de coxa, empurrou a bola para a rede, fazendo explodir a ampla maioria rubro-negra no Engenhão.

Vasco pressiona, mas Fla garante vitória
Com uma boa vantagem no placar, o Flamengo pôde se dar ao luxo de explorar apenas seu melhor no segundo tempo: os contra-ataques. Aproveitando que o Vasco precisava correr atrás do resultado, o Rubro-negro passou a administrar ainda mais a posse de bola e a ter suas melhores chances quando saía em velocidade. Foi assim aos 19, quando Thiago Neves recebeu ótimo passe de Maldonado, mas não conseguiu finalizar.

Depois de tentar muito e não conseguir
passar pela defesa forte do Fla, o Vasco conseguiu diminuir aos 30, com Rômulo aproveitando bate-rebate na área rubro-negra em cobrança de escanteio. O gol animou o time da Colina, que foi em busca do empate. Bem postada, porém, a equipe da Gávea não cedeu a pressão e garantiu os três pontos. Agora, para a maior torcida do Brasil, é só contar os dias até para mais uma festa: a estreia de Ronaldinho, quarta-feira (02.02), contra o Nova Iguaçu, de novo no Engenhão.

Nenhum comentário: