quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Liverpool-URU x Grêmio: Mazembe é exemplo para tricolores no Uruguai

Derrota do Inter no Mundial de Clubes serve de referência para os gremistas

Por Eduardo Cecconi Direto de Montevidéu, Uruguai - Postado por Abraao Na Rede


andre lima atacante grêmio
André Lima não terá Jonas ao lado nesta noite

(Foto: Eduardo Ceconi/Globoboesporte.com)

Praticamente nenhum colorado acreditava em derrota para o Mazembe no Mundial de Clubes. Nem mesmo entre os jornalistas especializados na cobertura de Inter esperava-se tal resultado. Aquela surpresa provocada pelo 2 a 0 pró-congoleses em dezembro, nos Emirados Árabes, ainda repercute no lado tricolor do Rio Grande do Sul. Não mais como piada, mas sim como referência.

Às 22h desta quarta-feira, no Estádio Centenário de Montevidéu, o Grêmio visita o Liverpool-URU pela pré-Libertadores. E a ideia é evitar que outra surpresa se repita no futebol gaúcho. Os gremistas não comparam as equipes, mas sim o impacto de um mau resultado frente à expectativa geral de vitória tricolor.

Como vantagem, o Grêmio conta com a decisão da vaga no Grupo 2 da Taça Libertadores em casa - será no dia 02 de fevereiro a partida de volta, no Estádio Olímpico. Quem se classificar entra na chave de Junior Barranquilla-COL, Oriente Petrolero-BOL e León de Huanuco-PER.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV 2 transmite ao vivo para todo o Brasil. Carlos Torres é o árbitro, auxiliado por César Franco e Darío Gaona (trio paraguaio).

Nenhum comentário: