terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fla vence e se classifica em segundo no seu grupo na Copinha

Time rubro-negro bate o São José-SP por 3 a 0 e fica a um gol de garantir a liderança do Grupo K, que ficou com o Mogi Mirim

Por GLOBOESPORTE.COM São José dos Campos, SP - Postado por Abraao Na Rede

Faltou apenas um gol para o Flamengo terminar como o primeiro colocado do Grupo K da Copa São Paulo de Futebol de Júnior. O time rubro-negro derrotou o São José-SP, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, em São José dos Campos, mas precisava de quatro gols de vantagem para terminar em primeiro. Mas conseguiu se classificar entre os nove melhores segundos colocados, pois apenas quatro times podem ultrapassá-lo. Por causa da goleada de 8 a 0 sobre o Gurupi-TO, na preliminar, o Mogi Mirim acabou ficando com a liderança no maior número de gols marcados, o terceiro critério de desempate (11 contra 10).

Flamengo Juniores
Adrian leva o Flamengo ao ataque no jogo contra o São José-SP (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)

Debaixo de muita chuva, o jogo começou com entradas ríspidas, mas com o Flamengo partindo logo para o ataque. Aos 4 minutos, Lucas recebeu livre, tentou driblar o goleiro Jeferson, caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro Renato Resende não atendeu. Três minutos depois, o mesmo atacante do Flamengo abriu o marcador para o seu time, completando de cabeça um cruzamento de Negueba da direita.

Aos 13, foi a vez de Nicolas, o 9 do São José, cair na área e pedir pênalti. O árbitro ignorou mais uma vez. Aos 17, em contra-ataque, Lucas devolveu o presente do primeiro gol e tocou para Negueba penetrar livre na área e chutar forte por baixo do goleiro adversário para fazer o segundo. As constantes jogadas pela direita do Flamengo fez o técnico do São José mudar o seu lateral-esquerdo na metade da primeira etapa: tirou Renato e pôs Luís Gustavo.

Não adiantou muito. Aos 39, o lateral-direito Alex fez boa jogada pela direita e cruzou na área, a bola sobrou para Adrian no outro lado, já dentro da área. Ele tentou por cobertura e quase fez um golaço para o Flamengo.

O São José voltou com mais disposição de atacar no segundo tempo e aos 7 conseguiu um pênalti que Pitico sofreu. Aos 8, John Lennon cobrou e, imagine, César defendeu no seu canto esquerdo. O time carioca levou outros sustos, mas conseguiu se encontrar em campo com a entrada de Rafinha no lugar de Adrian. Tanto que aos 15 marcou o terceiro em chute forte de Muralha de fora da área, após toque de Rafinha.

Aos 21, Rafinha fez outra boa jogada e chutou forte, a bola desviou em um zagueiro e Jeferson espalmou para escanteio com dificuldade. O time rubro-negro voltou a dominar a partida. Aos 30, Lucas chutou de dentro da área e obrigou Jeferson a fazer difícil defesa. O Flamengo pressionou no fim em busca do quarto e quase conseguiu aos 41: Vitor Hugo deu um chute colocado da meia-lua e pôs a bola pela linha de fundo, muito próxima à trave esquerda de Jeferson. A pressão não surtiu efeito e a equipe carioca garantiu sua vaga entre os melhores segundos colocados, com sete pontos ganhos e saldo de nove gols.

Do blog: Mesmo terminando a 1. ª fase invicto, o Fla não terminou em 1. º lugar no seu grupo, mas, mesmo não sendo o 1. º , o time carioca somou o mesmo número de pontos do 1. º colocado e com um saldo de 09 gols, dificilmente a garatoda rubro negra não passará de fase, parábens a todos e SRN!

Nenhum comentário: