quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Arsenal pressiona, mas para na forte retranca do City. United agradece

Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Inglês

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra - Postado por Abraao Na Rede

wilshere arsenal de jong manchester city
Cão de guarda do City, De Jong persegue Wilshere

O Arsenal bem que tentou, mas não conseguiu furar a retranca do Manchester City e acabou ficando no 0 a 0 diante o rival, nesta quarta-feira, no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Inglês. Melhor para o líder Manchester United que, com 44 pontos, viu seus dois principais concorrentes não se aproximarem na tabela. Os Citizens seguem em segundo lugar, com 42, enquanto os Gunners aparecem em terceiro com 40.

O jogo no Emirates Stadium começou em um ritmo frenético. Em menos de dois minutos, ambas equipes criaram chances claríssimas de gol. Primeiro foi o Arsenal que, após bela jogada iniciada por Nasri, quase marcou com Van Persie. Os Citizens responderam em seguida com Milner acertando uma forte chute rente à meta do goleiro Fabianski.

Na sequência, o Arsenal encurralou o City e desperdiçou duas oportunidades seguidas. Aos oito, Fábregas recebeu na entrada da área e carimbou a trave. Aos nove, Wilshere, após um bate rebate na zaga adversária, chutou rasteiro no canto obrigando o goleiro Joe Hart se esticar todo para fazer a intervenção.

Aos 27, foi a vez de Fábregas acertar o poste direito. Hart sequer pulou na bola. Sumido na partida, o argentino Carlitos Tevez apareceu aos 33 tentando um chute à la Van Basten na final da Eurocopa de 1988. No entanto, para tristeza da torcida do City, a bola foi para fora. O time da Manchester, por sinal, foi a Londres sem o atacante togolês Adebayor, que sequer ficou no banco de reservas depois de brigar com o zagueiro Kolo Touré durante um treinamento

No segundo tempo, o Arsenal voltou com mesmo ímpeto da etapa inicial. Mas a forte defesa do City, a menos vazada da Premier League com apenas 16 gols sofridos, segurava o ataque dos Gunners. Nos minutos finais, os laterais Zabaleta e Sagna se estranharam e acabaram expulsos. O incidente não alterou o andar da partida de “ataque contra defesa”. Foi a 11ª partida que o City terminou uma partida sem levar gols.

Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Inglês

Terça-feira
Blackpool 1 x 2 Birmingham
Manchester United 2 x 1 Stoke City
Fulham 3 x 0 West Bromwich

Quarta-feira
Wolverhampton 1 x 0 Chelsea
Arsenal 0 x 0 Manchester City
Bolton 1 x 1 Wigan
Newcastle 5 x 0 West Ham
Blackburn 3 x 1 Liverpool
Everton 2 x 1 Tottenham
Aston Villa 0 x 1 Sunderland

Do blog: Joe Hart goleiro do City fechou o gol e evitou a derrota de seu time ontém no estádio Emirates contra o Arsenal e dessa forma só quem sai ganhando além do Manchester City e a seleção da Inglaterra, que depois de longos e bota longos anos, pôde agora contar com um goleiro do nível de Piter Shilton.

Nenhum comentário: