quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Del Bosque é eleito o melhor técnico de seleções de 2010. Dunga aparece em 9º

Vice-campeão mundial na África do Sul, holandês Bert Von Marwjik é o terceiro colocado

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha - Postado por Abraao Na Rede


Vicente del Bosque durante convocação seleção da Espanha
Vicente del Bosque, melhor técnico de 2010 (EFE)

O técnico Vicente Del Bosque, campeão da última Copa do Mundo com a Espanha, foi eleito nesta quinta-feira pela Federação Internacional de Estatísticas de Futebol (IFFHS) como o melhor treinador de seleções de 2010. Apesar do fiasco na África do Sul, o brasileiro Dunga é o único a figurar na lista de 17 nomes e aparece na nona posição ao lado de Zlatko Kranjčar, de Montenegro.

Foi o terceiro ano consecutivo que um técnico espanhol levou a premiação. Em 2008, após levar o título da Eurocopa, Luis Aragonés foi o primeiro. No ano seguinte, o próprio Vicente del Bosque foi quem ficou com a honraria.

Vice-campeão mundial, o holandês Bert Von Marwjik aparece na terceira colocação atrás de Joachim Löw, treinador da Alemanha.

Confira a lista dos dez melhores técnicos de 2010:

1. Vicente del Bosque - Espanha - 298 pontos
2. Joachim Löw - Alemanha - 168
3. Bert van Marwick - Holanda - 125
4. Óscar Wáshington Tabárez - Uruguai - 98
5. Milovan Rajevac - Gana - 41
6. Marcelo Alberto Bielsa - Chile - 22
7. Fabio Capello - Inglaterra - 15
8. Gerardo Daniel Martino - Paraguai - 11
9. Dunga - Brasil - 7
Zlatko Kranjčar - Montenegro - 7

Do blog: Caros amigos, concordo em partes com esta lista dos 10 melhores técnicos de 2010, pois pro Dunga figurar entre os 10 primeiros, ele deveria ser técnico de futebol e não animador de auditório com todas aquelas jesticulações e pelo menos tratar melhor os companheiros de imprensa e não ficar chamando-os de repórteres de m....... falta muita coisa e muito tempo pro nosso ex capitão ser técnico de futebol a vera. Quanto ao 1. º colocado, tudo certo e justiça pro grande Vicente Del Bosque Campeão Mundial de Futebol.

Nenhum comentário: