sábado, 8 de janeiro de 2011

Assis deu corda para os dirigentes se enforcarem

Por Blog do Perrone - Postado por Abraao Na Rede

“Você conversa horas com o Assis e no final não sabe exatamente o que ele quer”. “É um cara muito misterioso.” Nos últimos dias, ouvi frases como essas de dirigentes de Grêmio, Flamengo e Palmeiras. Todos terminavam as reuniões com o sentimento de estar perto de contratar o craque, mas sem certeza nenhuma.

Os cartolas definem Assis como um negociador frio e exigente. Frieza ele demonstrou também nas entrevistas. Deixou uma porta aberta em cada clube.

Enquanto isso, os cartolas se abriram. Ficaram expostos e soltaram a língua depois de cada encontro com Assis, animados com o que ouviam do agente. Alguns já enfrentam problemas por causa de suas declarações.

Os jogadores do Palmeiras não digeriram bem as afirmações do diretor de futebol Wlademir Pescarmona sobre o clube ter conseguido até um dinheiro extra para atender aos caprichos de Assis. Declaração nada prudente, pois atletas aguardavam o pagamento de direitos de imagem atrasados.

No Olímpico, a cada entrevista dos cartolas a torcida se inflama mais. Está certa de que Ronaldinho vestirá a camisa tricolor. Talvez tenha sido uma forma de pressionar Assis. Mas se ele fechar com outro time, a diretoria gremista também terá que administrar a frustração da torcida. O agente não pagará a conta sozinho.

E até quem não tinha se reunido com o irmão do craque tropeçou na própria língua. Andrés Sanchez apimentou as negociações ao afirmar publicamente ter R$ 1,8 milhão mensais para oferecer a Ronaldinho. Isso sem contar ações de marketing. Só que a pimenta ardeu nos olhos do próprio presidente corintiano. Conselheiros do clube agora cobram que ele use esse dinheiro para contratar três jogadores de peso, se Ronaldinho não chegar.

Por enquanto, a diretoria do Flamengo é a que abriu menos a boca. Decisão sábia. Provavelmente uma lição de quando a administração anterior falou pelos cotovelos e perdeu Ronaldo para o Corinthians.

Nenhum comentário: